Inflável gigante contra o câncer de próstata

Foto: Divulgação
Bigode será símbolo do ‘Novembro Azul’ no Centro de Referência em Saúde do Homem, que terá programação especial com palestras gratuitas

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na região central da capital paulista, aproveita o mês de prevenção ao câncer de próstata, conhecido como Novembro Azul, para esclarecer o público masculino sobre a doença.

O alerta sobre a importância da prevenção será simbolizado por um bigode inflável de 6m de largura por 2,5m de altura, colocado na fachada do hospital ao longo de todo o mês.

Funcionários do centro, incluindo os profissionais de saúde, também usarão adesivos em formato de bigode para incentivar os cuidados preventivos da próstata.

A unidade promove, ainda, duas palestras gratuitas e abertas ao público em 15 e 26 de novembro, com urologistas que esclarecerão os mitos e verdades sobre o câncer de próstata. Serão 80 vagas por palestra (informações abaixo).

O bigode com o slogan "Prevenção é coisa de homem!" estará estampado no folder informativo "6 passos para prevenção do câncer de próstata", que será distribuído para os usuários da unidade e em cartazes que serão espalhados pelas dependências do hospital nas próximas semanas.

“Precisamos derrubar qualquer barreira contra o preconceito dos exames solicitados para diagnosticar a doença. O toque prostático, ou toque retal, é absolutamente indolor, leva fração de segundos e não afeta de maneira nenhuma a masculinidade do homem. Pelo contrário, mostra sua grandeza e a preocupação com sua saúde”, diz o urologista Claudio Murta, chefe do Centro de Referência em Saúde do Homem.

Ele explica que as chances de cura podem ocorrer em 90% dos casos diagnosticados precocemente e que os exames periódicos são fundamentais para prevenção e detecção da doença.

Palestra
Mitos e Verdades Sobre o Câncer de Próstata
18/11/2013 – Segunda-feira - 12h30.
26/11/2013 – Terça-feira –  13h30



Local: Anfiteatro - Centro de Referência em Saúde do Homem Endereço: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2651 - Jardim Paulista - São Paulo

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo tel. (11) 3170-6194, das 9h às 17h.
No dia do evento, é necessário comparecer com RG.

Comentários