Colagens de Silvio Alvarez em exposição gratuita

Referência brasileira na técnica, o artista mostra como a junção de recortes e figuras distintas se transformam em obras de arte

“O escocês”: colagem sobre MDF, de Sílvio Alvarez
O Espaço Mezanino do Club Transatlântico recebe uma exposição especial entre os dias 4 e 30 de setembro. As “Colagens de Silvio Alvarez”, além de revelarem como figuras independentes e recortes de revistas podem configurar-se em quadros imponentes, retratam com bom humor a relação do homem com o meio ambiente, com o cotidiano das grandes cidades e, sobretudo, da relação do homem com ele próprio.

Um dos grandes destaques da exposição é a releitura da obra “o Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch. O artista conta que essa peça está entre as obras que mais demorou a concluir. “É a primeira vez que vamos expor essa peça. Ela demandou mais de três anos só para a captação do material. Com certeza é uma peça que irá chamar muita atenção”, ressalta Silvio Alvarez.

Alvarez dedica-se às artes há 20 anos e é um dos grandes nomes da técnica de colagem no Brasil. O artista já realizou exposições em espaços públicos bastante democráticos. Em 2010, participou do Mês da Colagem em Rotterdam, Holanda, e em outubro de 2011 apresentou suas obras na Art Shopping no Carrousel du Louvre, em Paris.

Para saber mais sobre o artista, clique aqui.

Serviço
Exposição “Colagens de Silvio Alvarez”
Vernissage - 04 de setembro - quarta-feira - às 20h
Local - Club Transatlântico - Espaço Mezanino
Endereço - Rua José Guerra, 130 - Chácara Santo Antônio
Data - de 04 a 30 de setembro, de segunda a sábado
Horário - das 09h às 22h
Entrada gratuita
Estacionamento no local - R$ 15,00 o período
Observação - Todas as obras estão à venda

Postar um comentário

0 Comentários