Meus Queridos Ouvintes!

Exposição recebe modelos famosos de rádios das décadas de 20 a 60

Foto: Divulgação
O Shopping Metrópole recebe, a partir do dia 15 de agosto, a exposição Meus Queridos Ouvintes, com mais de 30 modelos de rádios de diversos tamanhos, formas e épocas, utilizados entre as décadas de 20 e 60. O acervo ficará aberto à visitação até o dia 5 de setembro na nova alameda de serviços do empreendimento.
 
Fazem parte da mostra exemplares considerados raridades, como o eterno Gramofone. Datado de 1912 e conhecido em telenovelas e filmes de época, sua corda é suficiente para tocar os LPs de vinil.

O Rádio Cacique, um dos primeiros fabricados no Brasil, também integra o acervo, além da Vitrola Portátil de Ferro RCA de 1928. Por assemelhar-se a uma maleta, permitia que fosse levada a qualquer lugar, animando inclusive os piqueniques.

Outras curiosidades prometem resgatar a memória desse importante meio de comunicação, relembrando sua importância na vida do ser humano e trazendo ao conhecimento do público jovem o seu fascinante universo.

A vitrola da marca Telespark, que pertenceu ao caricaturista Miécio Caffé, figura como um exemplo, além dos modelos Westinghouse "Refrigerator", Capelinha, receptor de avião da 2ª guerra mundial, Sonora e Gravador de fio de aço - Webster Chicago.

Confira!!!

Serviço
Exposição Meus Queridos Ouvintes
Shopping Metrópole
De 15 de agosto a 5 de setembro de 2013
De segunda a sábado das 10h à 22h, aos domingos e feriados das 12h às 22h
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro, São Bernardo do Campo
Programação gratuita 
Mais informações www.shoppingmetropole.com.br