Lançamento: Lá vem o homem do saco

Editora FTD lança livro que desmitifica a figura misteriosa do “homem do saco”, que na realidade é um artista que alegra a cidade com sua música

A figura misteriosa e assustadora do “homem do saco”, tão presente no imaginário infantil, é desmitificada no livro Lá vem o home do saco, de Regina Rennó, lançamento da Editora FTD.

Certas de que a figura solitária que caminha pelas ruas com um saco nas costas irá leva-las para longe de suas famílias, as crianças o tem como um personagem malvado. Se escondem em suas casas e espiam de longe, em um misto de medo e curiosidade. Nesses momentos de “espionagem”, descobrem que o homem não é quem imaginavam, mas sim um artista que, com a beleza de sua música, colore a vida da cidade com alegria.

No livro, a autora aborda a questão do medo e do respeito ao diferente.

Regina Rennó é autora e ilustradora da obra. Mineira de Itajubá, emprega sua versatilidade nas atividades como artista plástica, ilustradora, escritora, roteirista e diretora de cinema. Com vários livros publicados, conquistou prêmio como o Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foi finalista, em 1996, do Prêmio Jabuti de ilustração.

Fica a dica!

Serviço:
Lá vem o homem do saco
De Regina Rennó
Páginas: 24 
Temas abordados: Medo, respeito ao diferente
Preço sugerido: 27,00


Comentários