iG APRESENTA RANKING DAS 60 PERSONALIDADES MAIS PODEROSAS DO BRASIL

Portal elege os brasileiros de maior expressão nos campos político e econômico. Perfis serão publicados até o início de outubro


“Os 60 mais poderosos do País”: esta é a nova série de conteúdo que o iG , www.ig.com.br , um dos maiores portais da internet brasileira, apresentará de agosto até o início de outubro em sua home page. A publicação lista os perfis das personalidades de maior reconhecimento e prestígio na política e na economia no cenário brasileiro atual. A estreia, em 29 de julho, foi com o empresário Eike Batista, que aparece na 60ª posição. A cada semana, cinco novos perfis serão apresentados.

A seleção inclui nomes que, com suas decisões, declarações e atitudes geram notícia, despertam admiração, crítica ou aplauso. Fazem parte da relação políticos, autoridades de governo e do Judiciário, empresários e economistas.“Somados, os quatro indicadores compõem o índice geral de poder concebido pelo iG e ajudam nossos leitores a melhor identificar os nomes mais influentes do País”, explica Rodrigo de Almeida, diretor de Jornalismo do iG. “São pessoas que não só contribuíram para o desenvolvimento econômico e político do Brasil nos últimos anos como ajudam a moldar as diferentes zonas de poder no País. Para o bem e para o mal.”

Destaques da lista

Na abertura da série, o empresário Eike Batista, que atua nos setores de petróleo, logística e energia, entre outros, aparece como o 60º mais poderoso. A lista traz ainda nomes como o publicitário João Santana (53o), o ministro José Eduardo Cardozo (54o), o deputado federal Eduardo Cunha (55o), o governador do Ceará, Cid Gomes (56º), o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (57º), o deputado federal Jean Wyllys (58º) e o consultor de gestão Vicente Falconi (59º).

Acompanhe a série em: http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro