Amigos imaginários mudam realidades?

Foto: Divulgação
 O UNICEF acaba de lançar este mês uma nova campanha de doações com o tema “Amigos imaginários mudam realidades”. A ação visa sensibilizar para a importância do desenvolvimento integral das crianças e contribuir com ações e projetos que ajudem a garantir seus direitos nessa fase tão importante da vida: a infância.

A mensagem faz uma alusão à figura do “amigo imaginário”, que surge na vida da criança durante a primeira infância (até os 6 anos de idade) e ajuda muito no seu desenvolvimento geral.
O “amigo imaginário” costuma fazer parte da rotina da criança, sendo uma espécie de companheiro para brincar e conversar sobre assuntos variados, permitindo exteriorizar suas tristezas e alegrias também. 

A campanha quer mesclar os universos lúdico-pedagógico e vida real. Ou seja, ao decidir ser um amigo da criança e colaborar com o UNICEF, a pessoa tem a chance de ser esse amigo imaginário na vida real, que tanto ajuda no desenvolvimento da criança. Só que fazendo coisas reais que refletem em todas as áreas de sua vida.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Por isso, o UNICEF dá prioridade, em suas ações, ao direito de cada criança a sobreviver e se desenvolver, física e psicologicamente, de forma integral.
 
Para participar, é possível fazer a adesão por meio do hotsite www.amigodacrianca.org.br ou enviando um SMS para 27146 para receber uma ligação direta do UNICEF.

Participe!

Link de um dos vídeos para que conheça a Campanha

http://www.youtube.com/watch?v=1yfLoFXTjHE&feature=c4-overview&list=UU1776BaMxEfOYH19UhsQ5Vw