2ª Caminhada com Humor acontece no domingo em Piracicaba

Foto: Leo Pinheiro

A Secretaria Municipal da Ação Cultural  de Piracicaba promove, no domingo (1º de setembro), a 2ª Caminhada com Humor, com saída às 9h em frente ao Armazém 14 do Parque do Engenho Central. A participação no evento, que integra a programação paralela do 40º Salão Internacional de Humor, é gratuita e sem restrição de idade.

As 500 inscrições para a caminhada já se encerraram, mas ainda assim é possível participar. A diferença é que os inscritos receberão o Kit Caminhada, com camiseta, boné, kit sorriso e filtro solar. A distribuição começa às 8h e os inscritos devem apresentar algum adereço divertido. Às 8h30, haverá alongamento e aquecimento.

Em 2012, mais de 300 pessoas participaram da caminhada, número que deve ser ultrapassado. “Como no ano passado, as inscrições se esgotaram dias antes do previsto, o que mostra a empolgação com o evento. Este ano, a Caminhada deve atrair ainda mais público em uma atividade benéfica para o corpo e a mente”, diz Eduardo Grosso, diretor do CEDHU Piracicaba.

Com percurso de 3,5 quilômetros, a caminhada passa pela Passarela Pênsil, avenida Beira Rio, calçadão da Rua do Porto e bosque do Engenho Central, e termina no próprio Armazém 14, onde acontece a mostra principal do 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A estimativa é que o trajeto dure entre uma hora e uma hora e meia.

Os participantes inscritos terão à disposição água, frutas e barras de cereais e receberão medalha ao cruzar a linha de chegada. “O uso de roupas apropriadas à caminhada é essencial para um passeio confortável”, alerta Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business, organizadora do evento.

A 2ª Caminhada do Humor é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico), responsável pelo Salão Internacional de Humor. A coordenação é da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e o patrocínio cultural, da Unimed Piracicaba. Os apoiadores são o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a Chelso Sports & Business, a Natura, a Riclan e a Uniodonto Piracicaba.


Mais informações :
Tel. (19) 3403-2615 ou www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Comentários