Seminários e feiras online gratuitos atraem interessados em cursos no exterior

Universidades de Nova York, da Califórnia e da Austrália, entre outras, falam sobre os processos seletivos para cursos de graduação e pós-graduação
 
O EDUFINDME, realizador da maior feira de intercâmbio da América Latina, a EDUEXPO, mantém suas atividades no ambiente virtual quando a estrutura de estandes não está operando nas cidades brasileiras. Uma das facilidades é o Webinars, que permite que estudantes de todo o mundo participem de seminários online, promovidos por algumas das maiores universidades do mundo. As inscrições são gratuitas.

Dentro da programação do Webinars, que pode ser acessada pelo endereço www.edufindme.com/webinars, há seminários oferecidos pela New York University, Pepperdine University, Koc University Istanbul, University of California Davis Extension, The University of Queensland, The University of Nottinghan e The University of Western Australia.

As universidades farão apresentações sobre os cursos de graduação e pós-graduação, oportunidades oferecidas aos intercambistas, além de passarem as orientações sobre como pleitear as vagas disponíveis. O seminário funciona como um guia completo, com informações sobre os custos dos cursos, da manutenção do estudante no exterior e os processos de seleção.

Para Julio Ronchetti, presidente da EDUFINDME, a criação desses espaços ocorreu em razão da grande demanda por informações sobre intercâmbio. "Jovens querem viajar, se aventurar, descobrir o mundo, e estudar no exterior possibilita isso. Jovens estão na internet e querem respostas agora. Com o webinars seminários online eles têm respostas na hora, em casa, no trabalho, onde quer que estejam, já que podem acompanhar as palestras pelo computador ou pelo celular e interagir com o palestrante da universidade estrangeira", explica o executivo.

Por ser uma atividade em tempo real é possível tirar dúvidas e enviar perguntas para o palestrante, que é sempre um executivo ou diretor responsável pelos processos de admissão de alunos estrangeiros.

Inscreva-se gratuitamente e participe pelos sites:
webinars : seminaros online: www.edufindme.com/webinars
feiras virtuais: www.edufindme.com/events/virtualfairs

Comentários