Projeto Guri anuncia cursos gratuitos de música no interior e litoral de São Paulo

Foto: Divulgação
A partir de 29 de julho, o Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes, recebe inscrições de jovens interessados em aprender diferentes instrumentos musicais, canto coral ou iniciação musical em mais de 300 polos no interior e litoral de São Paulo.

As vagas são gratuitas e os interessados devem comparecer no polo de interesse, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

Para consultar cursos, vagas disponíveis e horário de funcionamento, o interessado deve procurar o polo de sua cidade a partir de 29 de julho.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas nos mais de 410 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. 
Mais informações
Projeto Guri
www.projetoguri.org.br