Marketing Promocional: Caixa muda regras para realização de promoções no país

Alteração anunciada hoje em São Paulo deve aumentar ativação de marcas, seguindo agilidade do varejo

 A Caixa Econômica Federal anunciou hoje mudanças nas regras para realização de promoções no país. O prazo para análise do processo e a emissão do certificado sairá em até sete dias, se não houver pendências de documentação. Até então, todos os concursos que envolviam distribuição gratuita de prêmios mediante concurso, sorteio, vale-brinde ou operação semelhante, precisavam ser solicitadas com pelo menos 45 dias de antecedência. Além disso, todo o processo será feito por meio de um sistema eletrônico, no qual empresas e agencias poderão acompanhar em tempo real os registros e autorizações.

A diminuição dos prazos sempre foi uma demanda das agências do setor. A expectativa é que com a maior agilidade para emissões das autorizações o volume de promoções cresça no país, facilitando a ativação das marcas e seguindo a agilidade do varejo.

De acordo com Edilson Carrogi Vianna, gerente nacional de loterias e promoções da Caixa Econômica Federal, é importante acompanhar a evolução do mercado para prestar um serviço de qualidade, bem como usar todos os recursos tecnológicos disponíveis. "Existe um prazo necessário para a realização de qualquer promoção. Mas quando isso chega até nós já formatado, precisamos ser ágeis para atender a esse pedido de autorização", explica. "E hoje estamos felizes em dizer que podemos conceder essa autorização em sete dias", complementa.

As novas regras foram divulgadas hoje no 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, realizado no World Trade Center em São Paulo (SP).

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www.congressolivemarketing.com.br.