Exposição “Fusca é 10”

Foto: Divulgação
Apaixonados por Fuscas poderão conferir uma exposição gratuita com dez modelos, de 1950 à 2013, do veículo, a partir do dia 1 de agosto, no Boavista Shopping. A mostra “Fusca é 10” ficará na Praça de Eventos do empreendimento até o dia 20 do mesmo mês, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h.

 O Fusca foi criado na década de 30 e sempre foi considerado o carro mais em conta nos países onde foi comercializado. Com o passar do tempo, dominou o mercado e ganhou popularidade persistindo até hoje em novos formatos. A exposição contará a evolução do Fusca ao longo desses anos e a história de cada modelo exposto. A maioria dos veículos que estarão no Boavista conservaram a originalidade ou foram restaurados pelos seus proprietários e o novo Fusca, lançado este ano, também estará presente.
 
A exposição recebe ainda réplicas perfeitas de mais de 60 Fuscas em miniaturas. Os visitantes apreciarão réplicas de viaturas que utilizaram o fusca como carro, desde dos anos 60 até os anos 90, com todos os detalhes, além de conhecer a história da arte de colecionar carrinhos no Brasil e no mundo por meio de painéis ilustrativos. 

Raridade:

Foto: Divulgação
A exposição traz o VW SEDAN 1950, pertencente ao primeiro lote de Volkswagen desembarcados no Brasil, via porto de Santos em setembro do mesmo ano. Nesse lote vieram 10 Volkswagen Sedans (Fusca) e duas Kombis (Barn Door), em seguida vieram mais 30 unidades, que também foram rapidamente vendidas. Este modelo tem a mesma forma do nosso querido Fusquinha, porém com várias diferenças. A começar pela janela traseira, pequena e bipartida, que lhe gerou apelidos pelo mundo, com duas janelinhas, brezel, split. O interior é luxuoso, em casimira e o painel totalmente diferente dos nacionais, com dois porta-luvas e velocímetro ao centro. O motor tinha apenas 26 CV de potência, mas seu carisma logo conquistou os consumidores do Brasil. Esse exemplar, na cor verde pastel, pertence ao acervo do Fusca Clube do Brasil e foi totalmente restaurado em 1999.

Serviço:
Exposição “Fusca é 10”
Data: de 1 a 20 de agosto de 2013
Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 12h às 22h
Local: Praça de Eventos Principal
Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro.
Serviço Gratuito
Mais informações:

Comentários