ExpoDisney chega à sétima edição no Brasil


Maior feira de entretenimento e negócios do setor de licenciamento reúne principais empresas do país. A feira é exclusiva para credenciados. 
Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a ExpoDisney 2013 acontecerá nos dias 31 de julho e 1° agosto, num espaço de 8mil m2 (30% maior do que a edição do ano passado), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com o objetivo de gerar novos negócios e promover maior integração entre as empresas e os profissionais da indústria e varejo, estarão presentes licenciados das mais diversas categorias como vestuário, brinquedos, eletrônicos, publicações, artigos alimentícios, de higiene pessoal, além de artigos de papelaria e festa. Atualmente a Disney conta com 220 empresas licenciadas da marca que comercializam mais de 40 mil produtos das diversas áreas de negócios da companhia.

Pela primeira vez, o espaço foi dividido em Mundo da Imaginação, Aventura, Ação, e, claro, do Sonho. O setor da Imaginação destacará os filmes novos do estúdio, como "Malévola" (Maleficent), estrelado por Angelina Jolie, e "O Cavaleiro Solitário" (The Lone Ranger), com Armie Hammer e Johnny Depp no elenco. Os visitantes poderão tirar fotos com as imagens dos filmes ao fundo. O Mundo da Aventura terá como carro-chefe a franquia “Aviões” da Disney e "Carros" da Disney·Pixar. O setor de Ação foi baseado nos herois da Marvel, incluindo Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Capitão América e Incrível Hulk, enquanto o Mundo da Magia buscou inspiração nas Princesas Disney. "Star Wars" também marcará presença na feira - a The Walt Disney Company adquiriu a Lucasfilm em outubro do ano passado. O episódio 7 da saga já foi anunciado para 2015. A feira manteve o ciclo de palestras que já tem presença confirmada da executiva internacional da Disney Theme Park, Dara Trujillo, que é Merchandise Manager of Synergy, Integration and Special Events. Ela falará sobre a importância de expor o produto ao consumidor como uma experiência de compra, ou seja, situá-lo em um contexto que mostra muitas vezes sua história ou simplesmente como ele pode ser usado.

Uma loja de 200m2 estará localizada logo na entrada do evento e terá a exposição de centenas de produtos e sugestões de técnicas de merchandising para transformar o ponto de venda em um momento de experiência com a magia Disney. Também integra a exposição um preview, direcionado aos varejistas, às agências de publicidade, aos parceiros promocionais e à indústria. Serão divididos os planos estratégicos e campanhas de marketing desses próximos grandes lançamentos para o cinema. Um auditório, com capacidade para 300 pessoas será palco de apresentações, palestras e os encontros dos executivos. A tradicional prévia dos lançamentos da Disney terá como destaques os títulos "Aviões – Fire and Rescue", "Frozen – Uma Aventura Congelante" e "Tinkerbell and the Pirate Fairy" da Disney, "The Good Dinossaur" da Disney·Pixar, 'Thor – O Mundo Sombrio" da Marvel, "Capitan América-The Winter Soldier" da Marvel, "Guardians of the Galaxy" da Marvel, e muitos outros filmes programados para 2015 e 2016. A apresentação de Media Networks terá como foco os lançamentos do segundo semestre do ano, como a nova temporada de "Violetta", o especial "Phineas e Ferb Mission Marvel" e o filme original "Teen Beach Movie", no Disney Channel. Disney XD mostra as novas temporadas e episódios inéditos de séries de sucesso como o "Homem de Ferro" e "Beyblayde Metal Master", além de novos episódios de “Princesinha Sofia”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” no Disney Junior, a nova temporada de "Doutora Brinquedos" e a querida série: “A Casa do Mickey Mouse” no mesmo canal.


Serviço:
Expo Disney
Datas: 31 de julho (10h00 as 19h00) e 1 de agosto (10h00 as 19h00)
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387- Santo Amaro/ São Paulo)

ATENÇÃO:
Somente para credenciados. O evento não está aberto ao público.
Para se cadastrar acesse: www.expodisneybrasil.com.br

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro