Emílio Ribas abre inscrições para 150 voluntários

cid:image001.jpg@01CCA44B.5C5B46D0
 
Interessados poderão atuar em oficinas de leitura, artesanato e pintura, salão de beleza e lazer com crianças, entre outras atividades

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e referência no tratamento de doenças infectocontagiosa na América Latina, na capital paulista, abriu inscrições para os interessados em participar de seu grupo de voluntariado. São oferecidas 150 vagas.

O trabalho voluntário no Emílio Ribas oferece assistência em diversas áreas e para pacientes de todas as idades, vítimas de doenças infecciosas e parasitárias. O voluntário pode atuar em oficinas de leitura, artesanato e pintura, salão de beleza e lazer com crianças, entre outras atividades.

Palestras de orientação aos interessados acontecem nos próximos dias 17 (sábado), às 9h30, e 22 de agosto (quinta-feira), às 19h30, no anfiteatro do hospital. O participante pode escolher o dia conforme a sua disponibilidade. Essa atividade é realizada como forma de apresentação para o trabalho do voluntário e para agendar o curso de voluntariado, que capacitará os inscritos para atuarem em um hospital de infectologia.

Para a médica infectologista e responsável pelo Voluntariado do Emílio Ribas, Glória Brunetti, os voluntários têm um papel muito importante para humanizar o atendimento no hospital.

“O voluntário deve trabalhar com profissionalismo, dedicação e amor. O trabalho dessas pessoas contribuirá na vida e no sucesso no tratamento dos nossos pacientes”, afirma.

As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo e-mail voluntariado@versocial.org.br ou pelo telefone (11) 3896-1436/ 7545-9346, das 10h às 16h.

Fica a dica!