Cocoricó Conta Clássicos estreia neste sábado (6/7)

No primeiro episódio, a turma do paiol interpreta Dita de Neve e os Sete Anões, que vai ao ar na faixa do Quintal da Cultura, na TV Cultura.
Foto: Jair Magri

 O programa nasceu quando o garoto Júlio e a turma da fazenda resolveram interpretar alguns clássicos infantis, deixando-os com uma roupagem mais brasileira. Com a proposta de integrar as histórias à cultura do nosso país, elas foram adaptadas e ganharam graça na pele da turminha do paiol.

Os contos da série são dramatizados sob o ponto de vista dos personagens do Cocoricó. Um exemplo é O Gaitista de Quixeramobim, baseado no conto O Flautista de Hamelin, dos Irmãos Grimm, que ganha uma releitura no cenário do nordeste brasileiro. Narrado na forma de um repente, os personagens precisam da ajuda de um gaitista para resolver o problema da invasão de ratos na cidade.

Cocoricó Conta Clássicos também pretende desmistificar a moral da história, fazendo a criança refletir sobre os valores apresentados nos contos de fadas.

No primeiro episódio, Dita de Neve e os Sete Anões, a indiazinha Oriba interpreta a Branca de Neve. Seu amigo é o papagaio Caco, que na história se chama “Sete Anões”. A divertida galinha Lilica faz o papel da rainha vaidosa, que acaba se enfeitando tanto que assusta a todos que a encontram.

Outros contos desta temporada são: Os Cigarras e as Formigas, Belalilica e Ditofera, João e Mariba, Rapunzilica, Cocoricunda de Notre Dame e Oribela Adormecida.

O programa, produzido pela TV Cultura, tem direção geral de Fernando Gomes e vai ao ar semanalmente no Quintal da Cultura, que começa às 8h.

Fica a dica!!

Comentários