41% dos jovens internautas brasileiros já fumaram maconha

Pesquisa revela também que 18% nunca usam camisinha nas relações sexuais

Quatro em cada dez internautas brasileiros com até 33 anos (41%) já experimentaram maconha. É o que mostra pesquisa sobre o jovem digital brasileiro realizada pelo painel online CONECTAí (http://br.conecta-i.com/), em parceria com o portal youPIX. Os que nunca fumaram maconha somam 25% e os que têm o costume de fumar representam 23% dos entrevistados.

A maioria dos entrevistados (56%) consome bebida alcoólica, sendo que 67% deles bebem com os pais. Já beber e dirigir não é um costume: no último ano, 42% afirmam que nem eles, nem outro membro da família dirigiu depois de consumir bebida alcoólica, ato cometido por apenas 14% dos entrevistados.

Em relação ao comportamento sexual, a idade média para a primeira transa é 17 anos. Porém, 19% dizem que nunca transaram. Dos que já tiveram relações sexuais, 54% sempre usam camisinha, 18% nunca usam e 17% só usam quando lembram.

Novas experiências sexuais ainda não fazem parte da vida da maioria: 69% nunca ficaram com alguém do mesmo sexo. Por outro lado, 16% já beijaram e transaram com alguém do mesmo sexo, em sua maioria homens, e 14% já beijaram alguém do mesmo sexo, quesito no qual as mulheres são maioria.

Entre os medos que esse jovem tem, os cinco mais citados entre 10 analisados foram: não ser feliz na vida, medo que diminui de acordo com o avanço da idade; perder familiares e amigos; não atingir objetivos profissionais, temor que diminui quanto maior a idade; e ficar doente ou incapaz, receio que aumenta quanto mais velho é o respondente.

A pesquisa também perguntou pela autopercepção do próprio jovem: 95% assumem ser viciados em tecnologia, mesmo percentual dos que se acham consumistas; 63% são envolvidos com questões sociais e ambientais, 52% têm ideologias políticas. Mesmo assim ainda há 49% que se acham uma geração alienada.

Outras características do jovem digital brasileiro reveladas pelo CONECTAí são que 58% já marcaram encontro pessoal com alguém que conheceram na internet e, em contrapartida, 46% gostariam de ter uma cerimônia tradicional de casamento.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas do portal youPIX e do painel CONECTAí, com até 33 anos de idade. A participação é voluntária e, ao responder as perguntas, além de compartilhar a sua opinião, o participante acumula pontos que podem ser trocados por prêmios. Os interessados podem se inscrever no site http://conecta-i.com/painel.
 
Fica a dica!

Comentários