Obra discute ética e etiqueta nas relações pessoais e profissionais

Indispensáveis nos relacionamentos interpessoais, valores como delicadeza, respeito e bom senso parecem ter se perdido em casa, no trabalho, nas ruas, nas escolas... Obra sugere pequenas mudanças no comportamento que podem facilitar o diálogo, promover a autoestima, abrir portas e assegurar uma imagem de confiabilidade e profissionalismo. Praticar o respeito e a cortesia onde quer que esteja é passar pela vida com mais beleza e menos estresse. 


A vida anda muito estressante, ninguém mais parece ter educação, o trânsito virou uma guerra? É preciso que o governo decrete leis para que as pessoas respeitem os direitos dos idosos, dos pedestres, dos não fumantes? Pelo que se vê nas ruas – e muitas vezes entre familiares e colegas de trabalho – a cidadania, o bom senso e a elegância parecem valores descartados em nome da falta de tempo e das mudanças de comportamento promovidas pelas novas gerações. No entanto, continuam importantes nas relações interpessoais e são muito valorizados nos ambientes profissionais.

Direto, o título deste livro manda o recado: Respeito é bom e todo mundo gosta. Nele, as autoras Adélia Ribeiro, Liana Artissian e Ruth Cronemberger abordam detalhes do cotidiano, de diversos ambientes e situações, que servem como referencial para o comportamento no trabalho e na convivência em sociedade; demonstram que ética, delicadeza e cortesia garantem uma rotina menos estressante e mais feliz. E salientam que seguir algumas regras básicas de etiqueta e cuidar da postura e da apresentação pessoal são importantes diferenciais profissional de sucesso.

Palestrantes em cursos de treinamento em empresas e observadoras do cotidiano, as autoras desenvolveram um guia prático, com dicas valiosas, em linguagem simples, para quem acredita que boa educação nunca sai de moda. Acreditam que o bem-estar e a qualidade de vida são frutos do entendimento mútuo, da concórdia, do respeito e da confiabilidade, afinal, ninguém gosta de estar com pessoas mal-educadas, mal-humoradas e ácidas.

Vale a pena conferir!

Serviço

Título: Respeito é bom e todo mundo gosta - Ética e etiqueta nas relações pessoais e profissionais
Autoras: Adélia Maria Ribeiro, Liana Artissian, Ruth Cronemberger
Editora: Paulinas - Coleção: Diálogo
Formato: 12,5 x 18,0 - 192 págs.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro