Grupo Skill cria Fábrica de Talentos

Para atender a demanda crescente por soluções em TI para a área tributária, a empresa fecha parceria com a Techschool para descobrir novos talentos 

A grande demanda por soluções em Tecnologia da Informação para área Tributária está provocando uma corrida das empresas em busca de profissionais qualificados. Para atender a demanda por soluções em TI, o Grupo SKILL ajudará a capacitar profissionais para o trabalho na área. A empresa fechou uma parceria com a Techschool, que oferece cursos técnicos de capacitação nas diversas áreas de tecnologia, com ênfase em desenvolvimento e infra-estrutura.

“A nossa ideia é criar uma Fábrica de Talentos para lapidar esses profissionais no que há de mais moderno em tecnologia e habilitar esses jovens dentro do nosso perfil, com perfeccionismo e obstinação por qualidade”, explica Viviam Posterli, sócia-diretora do Grupo Skill. 

O curso é voltado para os profissionais que já trabalham no Grupo Skill e para aqueles que têm interesse na área. Os interessados passam por um recrutamento, feito pela área de Recursos Humanos do Grupo Skill. A etapa seguinte é a seleção da Techschool, que avalia o conhecimento de TI e entendimento mínimo sobre a área tributária.

“A ideia é encontrar alunos capazes de unir conhecimento técnico e formação na área de contabilidade e tributária para atender essa demanda crescente em todo o País”, afirma Luana Garcez, co-fundadora da TechSchool. 

Depois de aproximadamente 150 horas, distribuídas em três em meses de curso, o aluno fará um trabalho de conclusão, para comprovar que é capaz de desenvolver uma solução na área. “Aqueles que se destacarem podem ser convidados a integrar os quadros de colaboradores do Grupo Skill”, afirma Viviam.


Sobre o Grupo Skill 

O Grupo SKILL foi criado em 1979 com o objetivo de oferecer serviços completos e personalizados em gestão empresarial. Entre os setores atendidos, estão automotivo, bebidas, alimentos, beleza e indústria farmacêutica.