Parar ou não parar, eis a questão

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo,diversas ações são lançadas visando alertar para os problemas ou consequências causadas pelo hábito ou vício de fumar.


A Totus Creare, www.totuscreare.com.br,  relança a peça teatral, apresentada em diversas empresas entre 2002 e 2006, "Parar ou Não Parar, eis a Questão". Com um roteiro leve e divertido, a peça conta a história de um casal: ela, uma ex-fumante; ele um fumante convicto que tenta parar de fumar. Com esta temática, a peça aborda principalmente os malefícios do cigarro e como uma pessoa pode efetivamente parar de fumar, mostrando, de maneira realista, porém engraçada, como é o processo de abandono do vício. A peça "Parar ou Não Parar, eis a Questão", é ideal para ser apresentada em programas de qualidade de vida, SIPATs e campanhas internas. 

Já a Johnson & Johnson e a empresa de marketing digital Agência CASA lançam a fan page “Ex Fumantes”, disponível em www.facebook.com/exfumantes. Voltada à troca de experiências entre os que já venceram essa batalha e aqueles que querem parar de fumar, a iniciativa complementa a plataforma de apoio que a marca NICORETTE® já oferece e que inclui, além do tratamento com goma e adesivo, suporte personalizado e especializado com apoio telefônico e plataforma online. 
A ação dá continuidade ao Reality Blog “Parar de Fumar dá Trabalho”, no qual três publicitários, agora ex-fumantes, compartilharam os seus desafios diários para abandonar o cigarro.

A plataforma de apoio oferecida pela marca inclui também o 0800 722 44 11 e a plataforma online ACTIVESTOP™ (www.activestop.com.br). O primeiro é um serviço gratuito que funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h, e é voltado a todas as pessoas que desejam mais informações sobre como parar de fumar. Além de oferecer apoio aos fumantes, a linha também está disponível para tirar dúvidas de familiares e amigos que acompanham de perto a rotina de quem tenta abandonar o vício. O outro é um suporte online baseado em princípios desenvolvidos por especialistas em terapias comportamentais para parar de fumar e com duração de 14 semanas. Depois de realizar a inscrição no site, o fumante tem um acompanhamento diário de seu progresso, além de receber mensagens informativas, tarefas e leituras motivacionais. 

“Resolvemos lançar a fan page porque entendemos que ninguém melhor para falar com um fumante do que alguém que já superou o problema. Além disso, sabemos da importância deste canal e de como a dinâmica social afeta o comportamento das pessoas que têm o hábito de fumar”, diz Christiane Amorim, gerente de marketing de NICORETTE®. 

Vale a pena conferir!

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro