Morre Fausto Polesi, fundador do Diário do Grande ABC

O jornalista Fausto Polesi, um dos fundadores do jornal Diário Grande ABC, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 81 anos, em sua casa, em São Bernardo. As causas ainda são desconhecidas, mas o mais provável é que tenha sido parada cardíaca. Ele deixa a mulher, Mathilde, os filhos Alexandre e Cassiano e três netos.
Fausto Polesi foi incansável na defesa de um jornalismo independente, imparcial, participativo e fiscalizador das ações dos poderes públicos. Editorialista que não media palavras para cobrar ações de todos os atores sociais, Fausto era contundente: “Nossos homens públicos, em sua maioria, pensam mais em si próprio que nos problemas da coletividade.”
“Fausto Polesi não redigia editoriais. Criava ensaios. Em seus textos, sempre a marca da independência, que tantos admiradores conquistou ao longo de 50 anos neste Grande ABC.”, atesta o atual Presidente do Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto. 

Até as 13h a família ainda não havia definido os locais de velório e enterro. O site do jornal trará as informações assim que forem confirmadas: www.dgabc.com.br

Comentários