Ponto Final é selecionado para o 39° Festival de Cinema de Gramado

foto divulgação
O filme Ponto Final acaba de ser selecionado para a Mostra Competitiva de longa-metragem do 39° Festival de Cinema de Gramado, que acontecerá de 5 a 13 de agosto de 2011, no Palácio dos Festivais, na cidade de Gramado/RS.

Ambientado dentro de um ônibus, o drama retrata a realidade coletiva, com vários personagens em busca do único objetivo de encontrar a felicidade.

Produzido e dirigido por Marcelo Taranto, o filme apresenta os dramas de quatro personagens que utilizam o ônibus no dia a dia, expondo suas angústias, incertezas e lições de vida, e tem como tema principal a indignação e a tristeza do empresário Davi, personagem vivido por Roberto Bomtempo, que perde precocemente sua jovem e sonhadora filha, Beatriz.

A adolescente, de 17 anos, acredita na boa índole das pessoas e no futuro próspero para o Brasil e tem sua vida interrompida precocemente.

Outro papel de destaque, é a do motorista, interpretado por Othon Bastos (foto), que absorve lições de vida a partir de coisas simples, como o dia a dia da sua profissão, com o embarque dos passageiros e suas respectivas fisionomias.

Destes pequenos detalhes, ele aproveita para mostrar para Davi e os outros personagens que, por mais dura e ingrata que possa ser a vida, é preciso ter capacidade de aceitação e saber que cada dia é um recomeço e nunca tarde para aprender a lidar com as adversidades.





Em tempo: A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, é uma das patrocinadoras do filme que foi rodado na unidade fabril da empresa em Xerém, Rio de Janeiro.

Mais informações

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro