O Teatro municipal Cacilda Becker, na Lapa, será reaberto hoje, dia 14 agosto, com a estreia do espetáculo Não aprendi dizer adeus. O valor total investido na obra foi de R$ 835.563,82 para reformar a estrutura e fazer a manutenção de todo o prédio.
“Por mais que o teatro não tenha ficado fechado por muito tempo, o território acompanhou a obra de perto, então sabemos como o espaço é importante para reafirmar a cultura no bairro da Lapa e agora podemos entregar um espaço com muito mais qualidade”, comenta Totó Parente, Secretário municipal de Cultura e Economia Criativa.
As telhas foram trocadas, os rufos substituídos e as calhas impermeabilizadas. Também foram trocadas as luminárias de todos os ambientes, assim como as de emergência e as portas e fechaduras, incluindo as das portas corta-fogo e a substituição da porta corta-fogo dos bastidores.
Todo o espaço recebeu pintura e os pisos, limpeza e recuperação. A área do jardim também recebeu novos pisos e bancos de concreto. Também foram plantadas duas mudas para compensar duas árvores retiradas com permissão da SVMA - Secretaria do Verde e Meio Ambiente durante a reforma. O painel que controla a iluminação do palco (dimmer) foi transferido para dentro da cabine técnica. Antes, o aparelho ficava em uma passarela metálica de difícil acesso que, com a reforma, foi complementada para dar acesso à cabine.
Programação
![]() |
| A Viagem de Jiló. Foto - Herbert Baratella |
A peça de reabertura, Não aprendi a dizer adeus, é apresentada por Barnabé Salomé, às 20h, hoje, dia 14, sábado, dia 15, e no domingo, dia 16 de agosto, às 19h. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local, com uma hora de antecedência. Na apresentação, Leila Simplesmente Leila está entre a vida e a morte e tenta escapar de diversas formas do destino inevitável, tendo que lidar com apego e aprender a dizer adeus.
![]() |
| Catadora de Ilusões. Foto - Livia Simardi |
A partir deste fim de semana, aos sábados e domingos, às 16h, será apresentada A Viagem de Jiló, que fica em cartaz até 30 de agosto. O espetáculo mistura palhaçaria, teatro de animação e de bonecos, além do Carnaval de Olinda e um Cão Caramelo. Já o espetáculo Catadora de Ilusões será apresentado de 21 a 23, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. E, de 28 a 30 de agosto, nos mesmos horários, chega A Olho Nu.
Leia também:
Serviço
Teatro Cacilda Becker
Endereço - Rua Tito, 295 - Vila Romana - São Paulo
Capacidade - 198 lugares
Acessibilidade - banheiros adaptados para cadeirantes e estrutura com acesso adequado (rampas)
Estacionamento - não


.jpg)
0 Comentários