Peugeot transforma São Paulo em fliperama na nova campanha publicitária para os híbridos 208 e 2008

Foto - Divulgação

Campanha Pinball destaca o prazer ao dirigir e a eficiência dos modelos Peugeot 208 GT
T200 Hybrid e Peugeot 2008 GT T200 Hybrid, que contam com até 10% de redução no consumo urbano e 8% menos CO₂

A Peugeot veicula a campanha publicitária “Pinball” que traz como protagonistas os modelos Peugeot 208 GT T200 Hybrid e 2008 GT T200 Hybrid. A campanha apresenta uma metáfora do prazer indescritível de dirigir os novos modelos híbridos leves da marca, utilizando o jogo de Pinball como linguagem visual para elevar a experiência de condução a um novo nível. Criado pela agência Betc Havas, o filme de 30 segundos será exibido na TV aberta e mídias digitais, a partir de hoje, dia 23 de dezembro.

No filme, São Paulo se transforma no próprio jogo de fliperama: luzes, sons e elementos da cidade conduzem o espectador por uma jornada veloz e dinâmica em que o motorista, ao dirigir um Peugeot híbrido, é impulsionado por um “boost” elétrico, graças ao motor MHEV, que proporciona um desempenho mais suave e eficiente.

A partida segue com o potente motor 1.0 Turbo 200 flex de 130 cv que conta com suporte do motor elétrico e da bateria de íons de lítio de 12V, entregando respostas ágeis, condução suave e eficiência tanto no mundo real quando no universo do jogo - sem necessidade de recarga externa.

“O resultado é uma narrativa lúdica que tangibiliza os diferenciais dos modelos híbridos e aproxima o público da experiência de dirigir um Peugeot, que é assim como o Pinball, atemporal. Cada ‘impulso’ do jogo reflete a entrega de torque e a condução suave, atrelado a economia de até 10% no ciclo urbano e a redução de até 8% nas emissões de CO₂”, explica Fabiana Figueiredo, head da marca Peugeot na América do Sul.

Realizado em São Paulo, o projeto Peugeot Pinball foi uma produção de grande porte que envolveu mais de 150 profissionais ao longo de seis meses e somou mais de 18 mil horas de trabalho. O projeto marcou um avanço inédito no Brasil ao utilizar, além de câmera car e drones, o Kambot Car, tecnologia de captação veicular ainda recente no mercado audiovisual mundial, que permitiu movimentos de câmera mais precisos, seguros e coreografados, reforçados por luzes instaladas nos veículos para criar uma estética de balé urbano.

“Os motores híbridos ampliam a experiência de dirigir um Peugeot. Para mostrar essa sensação de um jeito simples e fácil de reconhecer, usamos o universo do fliperama como linguagem visual. A cidade continua sendo a cidade, mas ganha elementos do pinball que ajudam a transmitir o movimento e o prazer ao dirigir”, finaliza Marcelo Ribeiro, Diretor Executivo de Criação da Betc Havas.

Outros detalhes da versão GT de ambos os modelos também são destacados no filme: o ambiente escurecido e sofisticado, marcado pelo volante Sport Drive em couro com costuras contrastantes e comandos integrados, reforçam a esportividade e a ergonomia ao dirigir. O painel i-Cockpit 3D Hybrid de 10” traz informações em tempo real sobre o sistema híbrido, enquanto a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3” e os Serviços Conectados MyPeugeot ajudaram a tornar cada viagem mais segura e o dia a dia mais conveniente.

Já o exterior conta com design marcante e exclusivo teto solar panorâmico. O badge GT destaca a versão topo de linha, e a grade dianteira bodycolor integra o design de forma harmoniosa, reforçando a identidade visual do modelo. A assinatura luminosa da Peugeot ganha protagonismo com os faróis Full LED, que oferecem alta eficiência e visibilidade, acompanhados pelos DRLs (luzes diurnas) e pelas lanternas traseiras em LED no icônico formato de “garras de leão”, interligadas por uma faixa em preto brilhante que percorre toda a largura da traseira.

Confira abaixo ao vídeo da campanha:


Ficha técnica
Título - Pinball
Agência - Betc Havas
Anunciante - Peugeot
Aprovação Cliente - Alessandra Souza, Sebastián Giménez, Ana Brant, Cecília Elia e Nathalie Uchino
Produto - Peugeot 208 e 2008 Híbridos
Duração - 30s CCO: Erh Ray
VP de Criação - Sophie Schönburg
ECD - Marcelo Ribeiro
Diretores de Criação - Diego Ferrite e Rafael Ávila
Criação - Maria Cardão, Stefano Azzellini e Cadu Bussad
Marcas & Negócios - Paula Basso, Stephanie Gasparini, Bruno Giorgetto e Roberti Santos
Conteúdo - Fernanda Grams, Renata Randall, Vivian Freitas, Bruna Monteiro e Mariana Gonçalves
Estratégia - Gustavo Leite, Patrick Sertã, Giovanna Bariani, Kazumi Iiyama e Beatriz Minari
Mídia - Gabriel Roveri, Thiago Perozzi, Samara Sousa, Romário Nóbrega e Julia Santana
Produção Audiovisual - Ana Paula Casagrande, Beatriz Basilio e Tatiane Queiroz
Produtora - Delicatessen Filmes
Direção - Pedro Becker
Diretora Executiva - Luciana Mattar
Produtora Executiva - Claudio Costa, Grayce Felix e Juliana Lutterbach
Head of New Business - Roberta Reigado
Assistente de Sales/Line Producer - Camilla Nucitelli
Coordenação de Produção - Grayce Felix e Drielle Paiva
Secretária de Produção - Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pós-produção - Nash VFX
Produção Executivo de Pós-Produção - Ana Ourique
Coordenação Pós-Produção - André Maluly
Assistente de Coordenação Pós-Produção - Leo Vitorelli
Finalizador - Rafael Bozzi
Color Grading - Sérginho Pasqualino | Bleach FIlmes
Assistente Pós-Produção - Gabi Viseu e Danilo Ferreira
Produção de Áudio - Evil Twin Music
Direção Musical - Peter Sauces, Andre Faria e Murilo Faria
Produção Musical - Peter Sauces, Andre Faria, Murilo Faria, Chico Reginato e Thales Castanheira
Sfx e Finalização - Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento / Coordenação - Juliana Tangary, Thais Becker e Giuliana Tavares

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