Milonga - Premiado filme da diretora uruguaia Laura González chega aos cinemas brasileiros


Com distribuição da Kajá Filmes, longa estreia dia 18 de dezembro

Protagonizado pela consagrada atriz chilena Paulina García (Gloria, vencedora do Urso de Prata em Berlim) e pelo ator uruguaio César Troncoso, conhecido pelos filmes O Banheiro do Papa e a série O Eternauta, Milonga acompanha a trajetória de Rosa, uma mulher que, mesmo após a morte do marido violento, segue presa às regras e traumas do passado. Isolada e com a relação com o filho em ruínas, Rosa encontra no tango - e em um novo encontro - o impulso para se reconectar com a própria vida. Mas, antes de seguir em frente, precisará encarar verdades que há muito tempo evita.


Primeiro longa-metragem da diretora Laura González, o filme se destaca por um olhar íntimo e realista, que foge dos clichês e aborda as marcas psicológicas deixadas pela violência doméstica. O roteiro nasceu de uma cena cotidiana observada pela diretora e, a partir dela, ganhou contornos de um drama humano universal, sobre culpa, medo, fracasso e, sobretudo, redenção.


Com coprodução entre Uruguai e Argentina e fotografia assinada por Sergio Armstrong (No, indicado ao Oscar), Milonga recebeu sete indicações nos Prêmios ACCU (Uruguai), incluindo Melhor Filme, Direção e Roteiro, além de vencer como Melhor Atriz e Melhor Filme de Estreia no prestigiado Prêmio FIPRESCI. A chegada do filme ao Brasil marca mais uma oportunidade de o público nacional se conectar com o cinema latino-americano contemporâneo e com histórias que emocionam e provocam reflexão.

Sinopse


Rosa vive presa às regras de seu marido - que morreu há seis meses. O peso do passado continua presente em cada detalhe da sua rotina. Sozinha, sufocada pelo luto e pelas marcas invisíveis da violência, ela vê até a relação com o próprio filho se desmanchar. É quando o tango, com sua intensidade e paixão, reaparece em sua vida como um fio de esperança. No compasso da dança, Rosa conhece Juan e inicia uma jornada de reencontro e coragem. Mas, antes de poder recomeçar, Rosa precisará fazer o mais difícil: encarar as verdades que esconde de si mesma e enfrentar o passado que ainda a persegue.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Milonga
Argentina, Uruguai | 2023 | Drama | 106 min.
Direção e Roteiro - Laura González
Elenco - Paulina García, César Troncoso, Laila Reyes, Paola Venditto, Jean Pierre Noher, Clara Alonso e Rafael Beltrán
Fotografia - Sergio Armstrong (indicado ao Oscar por No)
Som - Federico Moreira
Montagem - Laura González e Claudia Abend
Produção - La Uruguaya Films, com apoio do INCAA (Argentina), INCAU, FONA e Ibermedia
Distribuidora - Kajá Filmes

Postar um comentário

0 Comentários