| Foto - Ramieh Augusto Barna |
A cantora e compositora Brenda Umbelino estreou oficialmente na cena da música autoral com o lançamento de Âmago, álbum que apresenta um universo próprio, sensível e profundamente conectado às experiências que moldam a vida. O disco já está disponível nas plataformas digitais (clique aqui), acompanhado de uma session em vídeo realizada em parceria com a OVY AYVU, coletivo dedicado ao fortalecimento de artistas independentes.
Assim como o significado da palavra que lhe dá nome - a parte mais íntima ou fundamental de algo ou alguém - Âmago propõe uma escuta circular: um ciclo que começa, termina e recomeça. A jornada se inicia com Brotos, faixa que aborda o nascimento de caminhos tortuosos, porém belos e espontâneos. A partir daí, o álbum percorre temas como sorte, azar, paz, devoção, amor e despedida, até retornar simbolicamente ao seu próprio ponto de partida, num convite ao constante rebrotar.
Composto por seis faixas inéditas, o álbum revela o estilo singular de Brenda Umbelino, uma artista que disseca suas vivências pessoais e as transforma em poesia cotidiana, misturando lirismo, sátira, ritmos brasileiros e uma boa dose de afeto. O resultado é uma obra que transita entre leveza e profundidade, sempre guiada pela sinceridade artística.
Os arranjos, desenvolvidos de forma coletiva, dão vida e textura ao projeto com a participação de Bruno Seitras (violão), Vini França (sax tenor e flauta doce), Leonardo Sá (bateria) e Caio Schissatti (piano). A captação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Lucas Vilarinho.
Com Âmago, Brenda Umbelino firma sua voz no cenário musical brasileiro, apresentando um trabalho que abraça vulnerabilidade, movimento e renovação - uma estreia que nasce do âmago para alcançar novas escutas.
Sobre a artista
| Foto - Ramieh Augusto Barna |
Brenda Umbelino é graduanda em Composição Musical pelo Instituto de Artes da Unesp e atualmente é Mezzo no Coro Acadêmico da Osesp. Foi cantora no Coral Jovem do Estado de São Paulo (2023-2024), participando como coralista do primeiro álbum do grupo, além de integrar o coro na turnê do cantor Andrea Bocceli no Brasil. Brenda é formada em Canto Popular pela Emesp Tom Jobim (2024), pela Etec de Artes (2020) e pela Escola de Música do Auditório Ibirapuera (2019), além de ser formada em Sonoplastia pela SP Escola de Teatro, possuindo extenso trabalho com música para teatro. Apresentou o Podcast Primeiros Acordes, entrevistando grandes nomes da música como Nailor Proveta e Maurício Pereira. Lançou dois singles como cantora e compositora sendo eles B de Brasileira (2024) e Maragroove (2023), disponíveis em todas as plataformas digitais.
- Brotos
- Sorte no Amor
- Tropical
- Desassossego
- Meu Dengo
- Arruda
Confira no vídeo abaixo Sorte no Amor:
Ficha técnica
Âmago
Composições e Cantora - Brenda Umbelino
Músicos - Bruno Seitras (violão), Leonardo Sá (bateria), Caio Schissatti (piano) e Vinícius França (sax tenor e flauta doce)
Captação, Mixagem e Masterização - Lucas Vilarinho

0 Comentários