A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, adquiriu a série de drama romântico em dez episódios Os Anos Novos (Los Años Nuevos), para distribuição na América do Norte, América Latina, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Turquia, Austrália, Nova Zelândia e Índia - em um acordo multiterritorial com a plataforma de streaming Movistar Plus+. A produção espanhola chega à MUBI em 03 de dezembro, com dois episódios. Os demais estreiam semanalmente.
Do diretor Rodrigo Sorogoyen (As Bestas), vencedor do Prêmio César, Os Anos Novos acompanha Ana (Iria Del Río, Apocalipse Z - O Princípio do Fim) e Óscar (Francesco Carril, Three Goodbyes) ao longo de dez Réveillons, desde o primeiro encontro, na noite em que ambos completam 30 anos. Ela mora em um apartamento compartilhado, não gosta do trabalho e troca de amigos com frequência. Ele é médico e parece ter a vida resolvida - até que se conhecem e se apaixonam. Por dez anos consecutivos, cada episódio relata uma única noite, revelando como o amor se transforma. A série é um retrato sincero do compromisso moderno e do ato de escolher alguém, ano após ano.
Os Anos Novos foi criada por Rodrigo Sorogoyen, Paula Fabra e Sara Cano, e estreou mundialmente no 81º Festival de Cinema de Veneza, em 2024. A série foi lançada ainda naquele ano na Espanha, pelo Movistar Plus+, e recebeu aclamação da crítica, com vários jornalistas locais a classificando como a melhor série do ano.
Fabrizia Palazzo, gerente de distribuição da Movistar Plus+ International, afirmou: “estamos muito felizes que Os Anos Novos será a primeira série espanhola em uma plataforma comprometida com o cinema independente. Ter a oportunidade de alcançar espectadores de tantos territórios diferentes é uma grande chance para o nosso conteúdo original”.
A produção de Os Anos Novos é assinada por Domingo Corral e Fran Araújo, do Movistar Plus+, além de Eduardo Villanueva, Nacho Lavilla e Rodrigo Sorogoyen, da Caballo Films. O diretor Rodrigo Sorogoyen, indicado ao Oscar®, é um dos cineastas e roteiristas espanhóis mais requisitados da atualidade. Sua obra já recebeu múltiplos prêmios, incluindo seis Prêmios Goya, e seus filmes estrearam em festivais como San Sebastián, Veneza, Cannes e Tóquio.
Entre seus títulos mais notáveis estão Que Dios Nos Perdone (2016), O Candidato (2018) e As Bestas (2022) - este último estreou em Cannes e conquistou diversos prêmios internacionais, como o César e o Lumière de Melhor Filme Estrangeiro, além do Grande Prêmio de Tóquio. Sorogoyen é cofundador da produtora internacional Caballo Films, criada em 2011.
Essa mais recente aquisição reforça o foco crescente da MUBI em apresentar séries ao lado de filmes em sua plataforma de streaming. Entre os títulos exclusivos mais recentes estão Mussolini: O Filho do Século de Joe Wright; Hal e Harper, de Cooper Raiff; Self Portrait as a Coffee Pot, de William Kentridge e a trilogia The Kingdom, de Lars von Trier.
Para marcar o 35º aniversário de seu lançamento, o clássico cult visionário de David Lynch e Mark Frost, Twin Peaks (1990), e sua continuação Twin Peaks: A Limited Event Series (2017), foram disponibilizados pelo MUBI em territórios selecionados. A plataforma também anunciou recentemente que lançará, no primeiro semestre de 2026, a série Blossoms Shanghai, de Wong Kar Wai, em múltiplos territórios.
Confira abaixo ao trailer de Os Anos Novos:




0 Comentários