![]() |
| O diretor Walter Sales recebendo o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano - Prêmios Goya. Foto - Alberto Ortega |
Ainda Estou Aqui segue colecionando prêmios pelo mundo, e, no último fim de semana, foi reconhecido como o Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano no Prêmio Macondo, concedido pela Academia Colombiana de Cine. Representando elenco e equipe do filme, a produtora Maria Carlota Bruno marcou presença na cerimônia de premiação, que ocorreu na cidade de Medellín no domingo, dia 02 de novembro.
“Muito obrigada aos membros da Academia Colombiana de Cinema e à sua presidenta, Cristina Umaña. Com grande alegria e honra, recebo o Prêmio Macondo de Melhor Filme Ibero-Americano em nome de Walter Salles e de toda a nossa equipe, e saúdo com admiração todos os filmes indicados esta noite. Me emociona estar na Colômbia dos grandes mestres Fernando Botero e Gabriel García Márquez, cujas obras nos lembram por que contamos histórias – para tornar visíveis os milagres cotidianos e preservar a humanidade da nossa cultura. O cinema ibero-americano cumpre hoje um papel importante e urgente: o de preservar nossas memórias e construir pontes entre países. Que este prêmio seja, sobretudo, uma homenagem à força e à diversidade do nosso cinema,” agradeceu Maria Carlota Bruno em seu discurso.
Na última semana, Ainda Estou Aqui” também foi reconhecido pela Academia de Cinema da Venezuela ao conquistar o título de Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano nos Prêmios Soto. Um ano após sua estreia no Festival de Veneza, o longa de Walter Salles já foi visto por mais de 8,5 milhões de espectadores pelo mundo, passou por mais de 50 festivais nacionais e internacionais e acumula quase 70 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama (Fernanda Torres); seis prêmios do júri popular nos festivais de Rotterdam; Vancouver; Mill Valley e Philadelphia Film Festival, nos Estados Unidos; Pessac, na França e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e 13 prêmios Grande Otelo, concedidos pela Academia Brasileira de Cinema.
Assista no vídeo abaixo uma das cenas mais lindas do longa:

0 Comentários