Sirât - Longa premiado em Cannes chega aos cinemas


Destaque na Mostra de Cinema de SP, filme estreia nos cinemas brasileiros em 15 de janeiro de 2026

Seguindo uma trajetória de sucesso, depois de ser escolhido para abrir a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, vencer o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e ser anunciado como o representante da Espanha na disputa por uma vaga no Oscar em 2026, Sirât tem sua data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros: 15 de janeiro de 2026. Distribuído no país pela Retrato Filmes, dirigido por Oliver Laxe e produzido pela El Deseo, dos irmãos Pedro e Agustín Almodóvar, o filme também acaba de ganhar seu cartaz oficial para o Brasil.


Sirât tem emocionado o público e a crítica com sua abordagem intensa e visualmente hipnótica. Segundo a Variety, o diretor espanhol “evoca uma visão brilhantemente bizarra e cult da psicologia humana”. Sirât também teve destaque no The Hollywood Reporter, que descreveu a produção como “energizante - um projeto determinado a nos despertar".


A produção acompanha um pai e um filho que chegam a uma rave nas montanhas do Marrocos. Ambos estão em busca de Mar - filha e irmã -, que desapareceu meses antes em uma dessas festas intermináveis. Cercados por música eletrônica e por uma sensação crua e desconhecida de liberdade, eles saem distribuindo a foto da jovem. A esperança vai se apagando, mas os dois persistem e seguem um grupo de frequentadores rumo a uma última festa no deserto. À medida que avançam por um cenário escaldante, a jornada os obriga a confrontar os próprios limites.

Confira abaixo ao trailer:


Ficha técnica
Sirât
Espanha | 2025 | Drama | 115 min.
Direção - Oliver Laxe
Roteiro - Santiago Fillol e Oliver Laxe
Elenco - Sergi López, Bruno Núñez Arjona e Stefania Gadda
Produção - Pedro e Agustín Almodóvar
Distribuído no Brasil - Retrato Filmes
Classificação - 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários