Ao visitar Cabo Verde há alguns anos, o cantor e compositor paulista Juca Novaes se surpreendeu ao conhecer vários elementos da música e da culinária do país africano, similares a produtos que aqui conhecemos com outros nomes. O que lá é morna aqui é choro, o que é cachupa aqui é vatapá, o grogue deles aqui é cachaça.
Impressionado também com a semelhança entre o nosso frevo e o cabo-verdiano funaná, Juca escreveu Frevo ou Funaná, canção que será lançada no dia 12 de novembro de 2025. como single de seu novo álbum. num show no Bona, com a participação especialíssima da anfitriã da sua visita ao país africano: Solange Cesarovna, conhecida como a "rainha da morna do século XXI".
Cantora e compositora de expressão internacional, Solange se apresentará com Juca Novaes, num show que mostrará canções brasileiras e caboverdianas, e algumas inéditas - dentre elas, Frevo ou Funaná - que farão parte do novo disco do compositor paulista.
Sobre os artistas
O cantor e compositor Juca Novaes tem dezenove discos gravados, oito como integrante do grupo vocal paulista Trovadores Urbanos (também dois DVDs), e os demais autorais, sendo quatro em parceria com o compositor Eduardo Santhana. Seu mais recente trabalho fonográfico é o álbum Canções de primeira, volume 3, lançado no início de 2025. Já se apresentou na Espanha, Portugal, França, Argentina, Beijing (China), Nashville (Estados Unidos) e em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Sua canção Meio Almodovar, gravada em parceria com Lenine, se tornou um sucesso radiofônico. Já Uma canção, em parceria com Edu Queiroz, participou da trilha da série Os dias eram assim, da TV Globo.
É autor de dezenas de músicas gravadas por nomes importantes da MPB, como Jane Duboc, Lenine, Alaíde Costa, Tavito, Danilo Caymmi e por artistas da nova MPB, como Bruna Caram, Renata Pizi, Lucila Novaes, Dani Lasalvia, Daisy Cordeiro, Rosa Esteves e Cláudio Lacerda, dentre outros. Dentre seus parceiros, constam nomes como Ana Terra, Murilo Antunes, Roberto Menescal, Vicente Barreto e Sérgio Santos, dentre outros.
Solange Cesarovna, cantora, autora e compositora cabo-verdiana, é uma das vozes mais notáveis e carismáticas da música de Cabo Verde. Aclamada como a Rainha da Morna do Século XXI, funde tradição e inovação, elevando o rico patrimônio musical do seu país ao palco mundial. Com uma presença em palco marcante e uma paixão inabalável pela sua arte, transforma cada atuação numa experiência inesquecível.
O seu percurso extraordinário começou quando venceu o Festival de Pequenos Cantores aos sete anos. Aos oito, já representava Cabo Verde internacionalmente. Licenciada em Comunicação Social, com especialização em Artes Cinematográficas no Brasil, estudou canto clássico e lírico na prestigiada Escola de Música Villa-Lobos.
Serviço
Frevo ou Funaná
Data - 12 de novembro - quarta feira
Horário - 20h
Local - Bona Casa de Música
Endereço - Rua Doutor Paulo Vieira, 101 - Sumaré - São Paulo
Ingressos - R$ 140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia)
Venda de ingressos online aqui
Classificação - livre (menores de 16 anos somente acompanhados pelos pais ou responsável legal)
Para mais informações clique aqui

 

.png)



 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 Comentários