![]() |
Pães integrais Linha Trigale. Foto - Divulgação/Emulzint Zeelandia |
Celebrado globalmente em 16 de outubro, o Dia Mundial do Pão é mais do que uma homenagem a um alimento milenar: é uma oportunidade para refletir sobre como ele evolui junto com a sociedade. No Brasil, onde o pão é presença garantida ao lado do cafezinho e muito mais, a indústria de ingredientes Emulzint Zeelandia carrega em seu portfólio de panificação uma tradição mundial de 125 anos, e de quase cinco décadas no mercado brasileiro.
Segundo dados do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação, em 2024 o faturamento do setor de padarias e pâtisseries atingiu R$ 153,3 bilhões, aumentando 10,9% em relação ao ano anterior. E de acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o faturamento do setor de panificação brasileiro pode chegar a R$ 160 bilhões este ano, com aumento de 6%.
![]() |
Linha Pão Amigo, que contribui com a AACD. Foto - Divulgação/Emulzint Zeelandia |
"O pão pode ser sinônimo de saciedade, nutrição, saúde, conveniência, propósito e solidariedade. Exemplos disso são pães integrais, com grãos e ingredientes funcionais, como os da linha Trigale, e iniciativas como o Pão Amigo e o Cake Amigo, que contribuem para os atendimentos da AACD. Cada fatia ajuda a transformar vidas”, afirma Juliana Saito, Diretora Comercial da Emulzint Zeelandia.
Neste Dia Mundial do Pão, a companhia caminha lado a lado com padeiros e confeiteiros nessa jornada - trazendo não só ingredientes de alta performance a milhares de padarias e confeitarias em todo o Brasil, mas também conhecimento técnico, inovação e compromisso social.
Para apoiar os profissionais do setor na temporada de panetones que se aproxima, o Receituário de Natal 2025 (clique aqui) está disponível para ser baixado gratuitamente, com soluções práticas e criativas para o período de festas de final de ano.
0 Comentários