A Palavra, filme de Guilherme de Almeida Prado, chega aos cinemas de todo o Brasil


Inspirado nas palavras da Bíblia retratando a missão dos profetas Elias e Eliseu, A 
Palavra é um filme que mistura drama, cultura nordestina e fé na Palavra de Deus. A estreia acontece dia 16 de outubro

O cineasta Guilherme de Almeida Prado, conhecido por obras como A Dama do Cine Shanghai (1987) e Perfume de Gardênia (1992), mergulha no universo bíblico e lança A Palavra, um drama que mistura fé e investigação e que chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 16 de outubro.

Inspirado na história bíblica dos profetas Elias e Eliseu, transportada para os dias atuais, o filme acompanha Jezebel (Regina Maria Remencius), uma experiente repórter e jornalista de TV, cujo trabalho se concentra sempre na próxima história bombástica capaz de gerar a maior audiência para a emissora. Ela recebe a missão de localizar um homem chamado Elias (Tuca Andrada), nos áridos sertões do Nordeste do Brasil. Elias, aparentemente, realiza milagres, ajudando não apenas a curar as enfermidades da população local, mas também a amenizar a severa seca da região.

Obcecada em conseguir a próxima notícia sensacional, Jezebel está determinada a desmascarar Elias, revelando seu segredo e provando que ele é um charlatão. Porém, essa certeza começa a ruir conforme sua busca se aproxima de seu encontro com Elias.

Produzido pela FJ Produções e Star Filmes, e distribuído pela PlayArte, o longa-metragem busca mostrar a força da fé tanto para aqueles que acreditam ou duvidam e partiu da ideia de analisar e recriar como seria a Bíblia, se fosse escrita hoje: "acreditamos que estes tempos de extrema polarização de ideias por todo o mundo seja o momento perfeito para que o público desfrute desta obra, que vai buscar sua inspiração na sabedoria da palavra de Deus, que Guilherme de Almeida Prado consegue transportar com maestria para as telas. Uma história clássica bíblica, transportada para o interior do nordeste brasileiro, com um sabor extremamente brasileiro”, comenta Fabio Golombek, CEO da FJ Produções.

A Palavra conta com Tuca Andrada, Regina Maria Remencius, Luciano Szafir, Oscar Magrini, Karina Barum, Johnnas Oliva, Lara Córdula, Carlos Casagrande, Soia Lira, Amanda Richter e Ana Miranda em seu elenco.

Sobre o diretor

Guilherme de Almeida Prado é diretor, roteirista, produtor e montador. Formou-se em Engenharia Civil, enquanto paralelamente fazia filmes em Super-8. Em 1981, realizou As Taras de Todos Nós e, em seguida, fundou a produtora Star Filmes e realizou Flor do Desejo (1984), A Dama do Cine Shanghai (1988 - enorme sucesso de público e crítica, ganhador de mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais, como XVI Festival de Gramado, X Festival do Novo Cine Latino-Americano de Havana, VI Festival Franco-Americano de Cinema de Bogotá, V Rio Cine Festival e XXI Prêmio Air France de Cinema nas categorias de Melhor Filme e Diretor), Perfume de Gardênia (1992), A Hora Mágica (1998), o curta-metragem Glaura (Melhor Curta-Metragem no Festival de Fribourg (Suiça - 1995) e o longa-metragem, Onde Andará Dulce Veiga?, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. Tem inéditos os filmes Um Olhar Um Suspiro Um Sorriso e Odradek, para lançamento em 2026.

Confira abaixo ao trailer:


Ficha técnica
A Palavra
Brasil | 2025 | Drama | 97 min.
Diretor, Roteiro e Montagem - Guilherme de Almeida Prado
Produção Executiva - Fabio Golombek
Direção de Arte - Luis Rossi
Direção de Produção - Anny Fernandes
Direção de Fotografia - Roberto Iuri
Produção de Finalização - Marcus Mantovanelli
Primeiro Assistente de Direção - Filipe Oliveira
Continuidade - Adelina Pontual
Maquiagem - Mário Lúcio
Mamulengos - Fernando Augusto
Produção - FJ Produções e Star Filmes
Distribuição - PlayArte
Classificação - livre

Postar um comentário

0 Comentários