![]() |
No meio do caminho_pendurados (2025). Madeira e pedras. Edição única. 83 x 88 x 5 cm. Foto - Estúdio em Obra |
A Galeria Luis Maluf apresenta, atá o dia 24 de setembro de 2025, a exposição individual Chão é outra palavra para voo, do artista Deco Adjiman, com curadoria de Ana Carolina Ralston. A mostra reúne obras inéditas que transitam entre escultura, instalação e escrita, propondo uma poética do caminhar e do habitar o mundo com os pés no chão e a imaginação em voo.
Conhecido por transformar materiais naturais como pedras, folhas, galhos e terra em arte, Adjiman explora nesta exposição o deslocamento como linguagem, seja no corpo, na paisagem ou na palavra. A instalação Dose de doze, por exemplo, dá início ao percurso expositivo com garrafas que guardam trechos literários escolhidos por amigos do artista, transformando livros e memórias em gestos plásticos e afetivos.
Outro destaque da mostra é Ascensão, escultura desenvolvida durante residência no Parque Nacional do Itatiaia, na Serra da Mantiqueira. A obra traz cordas tingidas com diferentes terras coletadas em montanhas da região e troncos de madeira que, juntos, formam uma cartografia afetiva da paisagem, como um abraço lançado entre o corpo e a geografia.
Chão é outra palavra para voo marca a estreia de Deco Adjiman em exposição individual na Galeria Luis Maluf, que vem se consolidando como espaço de destaque para artistas contemporâneos em diálogo com a natureza, a literatura e os atravessamentos sensíveis do tempo presente.
Serviço
Exposição Chão é outra palavra para voo, de Deco Adjiman
Curadoria - Ana Carolina Ralston
Período - até 24 de setembro de 2025
Local - Galeria Luis Maluf
Endereço - Rua Brigadeiro Galvão, 996 - Barra Funda - São Paulo
Horário de funcionamento - terça a sexta, das 11h às 19h e sábados, das 11h às 17h
Entrada gratuita
0 Comentários