Teatro Sérgio Cardoso recebe a estreia nacional de Que Tal o Impossível?

Foto - Reginaldo Azevedo

Nova obra da Cisne Negro Cia de Dança 
é inspirada na música homônima de Itamar Assumpção

O Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), recebe nos dias 25, 26 e 27 de julho a estreia nacional de Que Tal o Impossível?, novo espetáculo da Cisne Negro Cia de Dança, uma das mais tradicionais e conceituadas companhias de dança do país.

Coreografada por Jorge Garcia, a obra é inspirada na música homônima de Itamar Assumpção e mergulha no universo sonoro e teatral do artista, combinando movimentos contemporâneos, sensibilidade e ludicidade para celebrar a cidade de São Paulo e sua vibrante diversidade cultural.

Foto - Reginaldo Azevedo

Com ambientação noturna inspirada na vida boêmia da metrópole, a montagem apresenta cenários visuais impactantes e uma narrativa que mistura poesia e a efervescência urbana. Além da estreia de Que Tal o Impossível?, o público também poderá conferir Lampejos: Uma Degustação Visual, obra criada por Andressa Miyazato em 2022. Antes da estreia oficial, o espetáculo foi apresentado em uma pré-estreia itinerante, que percorreu cinco municípios do estado de São Paulo: Jundiaí, Sorocaba, Americana, São José dos Campos e Santos.

Como parte da programação cultural, o projeto inclui ainda workshops de dança ministrados pelo coreógrafo Jorge Garcia e palestras sobre a vida e a obra de Itamar Assumpção, que foram realizadas durante a pré-estreia itinerante nos municípios citados. No Teatro Sérgio Cardoso, o público também poderá participar de atividades complementares gratuitas:

Workshop Desenho do Corpo
Data - 26 de julho - sábado
Horário - das 18h às 19h
Com o coreógrafo Jorge Garcia
Vagas - 30 vagas
Inscrições gratuitas

Palestra com Anelis Assumpção, filha de Itamar Assumpção, sobre vida e a obra do artista
Data - 27 de julho - domingo
Horário - das 14h às 15h
Inscrições gratuitas

Foto - Reginaldo Azevedo

A direção artística de Que Tal o Impossível? é assinada por Dany Bittencourt, com trilha sonora criada por Maurício Badé e mixagem de Bruno Buarque. A curadoria musical ficou a cargo de Anelis Assumpção, enquanto a cenografia é assinada por Leo Ceolin. O figurino, que contribui para a atmosfera única da montagem, foi desenvolvido pelo renomado estilista João Pimenta.

Com quase 50 anos de trajetória, a Cisne Negro Cia de Dança reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência artística, promovendo diálogos entre a dança e outras expressões culturais. Que Tal o Impossível? é uma verdadeira celebração da arte e da cultura paulistana, unindo a força da dança contemporânea à irreverência e genialidade de Itamar Assumpção.

Foto - Reginaldo Azevedo

Esta nova criação da companhia é fomentada pelo Edital Fomento CultSP - ProAC nº 23/2024 - Produção e temporada de espetáculo de dança inédito, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo.

Ficha técnica
Que Tal o Impossível?
Direção Artística - Dany Bittencourt
Concepção e Coreografia - Jorge Garcia
Trilha Sonora - Maurício Badé
Mixagem - Bruno Buarque
Participação Especial - Anelis Assumpção e Rubi Assumpção
Curadoria Musical - Anelis Assumpção
Cenografia - Leo Ceolin
Iluminação - Rossana Boccia
Figurino - João Pimenta

Serviço
Que Tal o Impossível?
Data - 25, 26 e 27 de julho
Horário - sexta e sábado, às 20h, domingo, às 16h
Duração - 90 minutos (15 minutos de intervalo)
Local - Teatro Sérgio Cardoso
Endereço - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo
Capacidade - 827 lugares (623 na Platéia e 204 no Balcão)
Ingressos - entre R$ 15,00 e R$ 40,00
Venda de ingressos online aqui
Classificação - livre

Postar um comentário

0 Comentários