Die Hard Crew promove oficina virtual gratuita de produção cultural e gestão de trajetórias Artísticas

Die Hard Crew. Foto - @sarararodrigues

O curso aborda gestão, planejamento e sustentabilidade de trajetórias artísticas. 
As vagas são gratuitas e priorizam pessoas pretas e periféricas

O premiado grupo de breaking Die Hard Crew, com mais de duas décadas de atuação nas danças urbanas e na cultura Hip Hop, convida artistas, produtores e pessoas interessadas para a oficina Produção e Gestão de Trajetórias Artísticas, com a gestora cultural Daniele Sampaio.

O curso percorre dimensões técnicas, criativas, éticas e reflexivas essenciais para a construção de trajetórias artísticas sustentáveis. Entre os temas abordados estão a função social da produção cultural, organização e rotinas administrativas, planejamento financeiro, fundamentos jurídicos e práticas do dia a dia da gestão cultural.

A oficina acontece de forma virtual, nos dias 31 de julho a 02 de agosto de 2025, com carga horária total de 12h. As aulas acontecerão nos dias 31 de julho e 01 de agosto (quinta e sexta-feira), das 19h às 22h, e no sábado, dia 02 de agosto, das 10h às 13h e das 14h às 17h. A participação é gratuita e prioriza pessoas pretas e periféricas. As inscrições, que vão até o dia 23 de julho, devem ser realizadas pelo formulário virtual aqui. O resultado das pessoas selecionadas será divulgado no dia 28 de julho.

A atividade faz parte do projeto Raízes Urbanas - 25 anos da Die Hard Crew, contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A iniciativa celebra a trajetória do grupo com oficinas, encontros e a estreia de um novo espetáculo em outubro de 2025.

O projeto conecta o Breaking a outras expressões populares como a capoeira, os passinhos e as batalhas de rua, promovendo trocas e reafirmando a força da cultura Hip Hop nas periferias. A temporada do novo espetáculo da Die Hard Crew passará por diversos espaços culturais da cidade, incluindo Penha, Grajaú, Brasilândia, Lapa, Zona Leste, Zona Norte e Zona Sul.

Sobre Daniele Sampaio

Foto - NIna Pires

Referência na produção e gestão cultural, doutoranda em Artes Cênicas pela USP e fundadora da SIM! Cultura, Daniele atua na qualificação de agentes culturais, curadoria de festivais nacionais e internacionais e produção editorial. Seu trabalho dialoga com políticas culturais, cidadania e a construção de modelos sustentáveis para artistas e coletivos. Em 2023, lançou o selo editorial SIM! Edições, voltado à produção cultural contemporânea sob perspectivas femininas.

Serviço
Oficina Produção e Gestão de Trajetórias Artísticas
Com Die Hard Crew
Coordenação - Daniele Sampaio
Período - dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto
Horário - quinta e sexta-feira, das 19h às 22h, sábado, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Número de Vagas - 20 (prioritariamente pessoas pretas e periféricas)
Inscrições - até 23 de julho
Formulário para Inscrição aqui
Resultado da Seleção - 28 de julho
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários