Confira o trailer de O Retorno


Dirigido por Uberto Pasolini e estrelado por 
Ralph Fiennes e Juliette Binoche, longa narra última parte da Odisseia e chega aos cinemas brasileiros no dia 04 de setembro, com distribuição da O2 Play

Após duas décadas guerreando longe de casa, Odisseu retorna ao seu reino e encontra uma sangrenta disputa por seu trono. A história da última parte do clássico de Homero, a Odisseia, é narrada em O Retorno, drama mitológico dirigido por Uberto Pasolini (dos filmes Ou tudo ou nada, Uma vida comum e Bel Ami - O Sedutor). Com distribuição da O2 Play, o longa acaba de ganhar um trailer inédito e chega aos cinemas brasileiros no dia 04 de setembro.

O Retorno teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) em 2024. Seu elenco é de peso. No papel de Odisseu (ou Ulisses, em latim), Ralph Fiennes, indicado ao Oscar 2025 na categoria Melhor Ator por sua interpretação em Conclave. E Juliette Binoche interpreta Penélope, a esposa do guerreiro que luta para se livrar de pretendentes que disputam o trono.

Filme O Retorno reúne os astros de O Paciente Inglês, Ralph Fiennes e Juliette Binoche. Foto - Divulgação/O2 Play

Os atores voltam a contracenar juntos após quase 30 anos do lançamento de O Paciente Inglês, filme que rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Binoche. Antes, a dupla estrelara uma filmagem de O Morro dos Ventos Uivantes, em 1992.

Sinopse

Ralph Fiennes como Odisseu em O Retorno, de Uberto Pasolini. Foto - Divulgação/O2 Play

Distante durante 20 anos, Odisseu volta a Ítaca, abatido e irreconhecível após a Guerra de Tróia. Encontra o reino em desordem. Sua esposa Penélope é cercada por pretendentes gananciosos e seu filho Telêmaco, interpretado por Charlie Plummer, enfrenta ameaças de morte de quem também busca ocupar o poder. Em uma produção mais humanizada, o diretor Pasolini e os roteiristas John Collee e Edward Bond optaram por narrar a etapa final da odisseia sem os deuses e seres míticos que estão presentes no poema de Homero. Preferiram mostrar as feridas físicas e mentais de Odisseu como resultado de décadas envolvido em guerras.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
O Retorno
EUA | 2024 | Drama | 116 min.
Título Original - The Return
Direção - Uberto Pasolini
Roteiro - John Collee, Uberto Pasolini e Edward Bond
Elenco - Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Charlie Plummer, Marwan Kenzari e Claudio Santamaria
Distribuição no Brasil - O2 Play

Postar um comentário

0 Comentários