Com apenas 14 anos, a paulistana Rafaella Roque estreia na literatura com o romance Lily Window: Poemas e Flores, publicado pelo selo Artêra, da editora Appris. Apesar do título sugerir uma coletânea poética, trata-se de um romance ambientado na Inglaterra de 1867. A trama acompanha Rosemary Drew, uma jovem marcada por perdas profundas e pelas duras condições de trabalho nas fábricas de fósforos em Londres. À beira da desesperança, sua vida toma um novo rumo ao receber um misterioso envelope, que traz a promessa de transformação. O lançamento aconteceu no dia 26 de abril, na Livraria da Travessa, em Alphaville (SP).
Voltado especialmente ao público jovem, Lily Window: Poemas e Flores promete emocionar leitores de todas as idades com sua atmosfera sensível e melancólica. A ideia de escrever o livro surgiu após uma inspiradora viagem em família ao Reino Unido. O título, segundo Rafaella, é o nome de um lugar essencial na narrativa - cujo verdadeiro significado só é revelado ao longo dos 29 capítulos da obra. “Não posso dizer exatamente do que se trata para não revelar ao leitor informações precipitadas”, diz a autora.
![]() |
Foto - Divulgação |
Inspirada por escritoras como Lucy Maud Montgomery, Rafaella vê na escrita uma forma de dar voz às emoções e se conectar com o público. “Há tantas coisas que me encantam na literatura. Entre elas, destaco a capacidade de expressar ideias e pensamentos profundos por meio das palavras; conectar pessoas ao redor do mundo; permitir que personagens ganhem vida e nutrir a criatividade. Não escrevi este livro com um objetivo específico - só quero compartilhar minhas palavras com o mundo, permitir que elas voem e inspirem os leitores”, afirma.
Alfabetizada aos quatro anos e apaixonada por livros, Rafaella começou a escrever suas primeiras histórias aos sete, que vendia informalmente aos colegas de escola. Ela tem planos para outros livros no futuro - inclusive já rascunha uma continuação de Lily Window: Poemas e Flores - mas também sonha com uma carreira na medicina.
Aos jovens que desejam seguir o caminho da escrita, ela deixa um conselho: “não sei ao certo quando percebi que gostava de escrever, porque, desde que me lembro, grande parte do meu tempo era gasto rascunhando ideias e escrevendo todo tipo de história. Começar a escrever pode parecer assustador; publicar um livro, árduo. Traduzir suas ideias em palavras é quase impossível. Recomece quantas vezes for necessário, mas não desista”.
Ficha técnica
Lily Window: Poemas e Flores
Autora - Rafaella Roque
Editora - Appris | Selo Artêra
Páginas - 277
Preço - R$ 42,00 (e-book) e R$ 61,40 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui
0 Comentários