O longa Sing Sing, de Greg Kwedar, é inspirado em histórias reais sobre resiliência, humanidade e o poder transformador da arte, o longa é estrelado por Colman Domingo e Clarence Maclin e estreia nos cinemas em 13 de fevereiro.
Baseado no programa real “Rehabilitation Through the Arts”, que usa o teatro como ferramenta de reabilitação para homens encarcerados, Sing Sing acompanha Divine G (Domingo), um homem injustamente condenado, que encontra um novo propósito ao integrar um grupo teatral formado por outros detentos. Entre eles está Clarence Maclin, um novo integrante que encara o grupo com desconfiança. O filme conta com um elenco inesquecível composto por atores que já foram encarcerados.
O diretor Kwedar relembra que, após finalizar o roteiro, escreveu “um nome (para interpretar Divine G) no meu notebook: Colman Domingo. Ele é tão comprometido que você consegue sentir a profundidade que seus personagens carregam ao mesmo tempo que ele parece não se esforçar para isso”. Além disso, o diretor relembra outra característica do ator que ajudou no casting: “o amor que ele sente pelo teatro e por tornar uma arte acessível para todos soou como um casamento. Ele é um professor em sua essência”.
Sinopse
Divine G, preso em Sing Sing por um crime que não cometeu, encontra um propósito ao atuar em um grupo de teatro ao lado de outros homens encarcerados nesta história de resiliência, humanidade e o poder transformador da arte.
Assista ao trailer:
Ficha técnica
Sing Sing
EUA | 2023 | Drama | 107 min.
Direção - Greg Kwedar
Roteiro - John H. Richardson, Brent Buell e Clint Bentley
Elenco - Colman Domingo, Clarence Maclin e Sean San Jose
Distribuição - Diamond Films
Classificação - 14 anos
0 Comentários