O Auto da Compadecida 2 bate um milhão de espectadores em apenas cinco dias

Foto - Laura Campanella

O longa estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello também ocupou o topo das bilheterias no país entre quinta e domingo

Em apenas cinco dias, O Auto da Compadecida 2 levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas e, no fim-de-semana, ficou em primeiro lugar na bilheteria do país, arrecadando mais de R$ 20 milhões. A renda acumulada já é de R$ 23,5 milhões (Fonte: Filme B Box Office Brasil).

O Auto da Compadecida 2 é uma produção da Conspiração e da H2O Produções e tem distribuição da H2O Films. Dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes e estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, o longa sobre as novas aventuras de João Grilo e Chicó chegou aos cinemas no dia 25 de dezembro, com sessões de pré-estreia lotadas em todo o Brasil, e foi lançado oficialmente no dia 26 de dezembro, em 1.152 salas de cinema.

Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, o filme se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.

O elenco conta com Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro).

Sinopse

Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa - como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
O Auto da Compadecida 2
Direção - Flávia Lacerda e Guel Arraes
Roteiro - Guel Arraes e João Falcão
Elenco Principal - Matheus Nachtergaele (João Grilo), Selton Mello (Chicó), Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo) e Fabiula Nascimento (Clarabela)
Participação Especial - Virginia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro)
Colaboração de Roteiro - Adriana Falcão e Jorge Furtado
Produção - Guel Arraes, Edson Pimentel, Pedro Buarque de Hollanda e Sandro Rodrigues
Coprodução - Renata Brandão e Juliana Capelini
Produtores Executivos - Tania Pacheco, Claudio Peralta e Carolina Jabor
Produtores Associados - Matheus Nachtergaele e Selton Mello
Coprodutores Executivos - Marcos Penido, Adriana Basbaum
Gerentes Executivas - Fabiana Guzman, Jenifer Marques, Monica Zennaro e Maria Paula Carvalho
Produtora Delegada - Rose Soares
Produtores de Elenco - Alonso Zerbinato
Direção de Fotografia - Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte - Yurika Yamasaki
Figurino - Emilia Duncan
Maquiagem - Rosemary Paiva
Montagem - Fabio Jordão
Diretor de Efeitos Visuais - Claudio Peralta
Som Direto - Gui Algarve
Desenho de Som e Mixagem - João Jabace
Colorista - Pedro Saboya
Trilha Sonora Original - João Falcão e Ricco Vianna
Distribuição - H2O Films
Produção - Conspiração e H2O Produções
Patrocínio Master - Instituto Cultural Vale e Brahma
Patrocínio - Santa Helena, Itaú, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Emiliano
Coprodução - Claro
Apoio - RioFilme

Postar um comentário

0 Comentários