Musical A Borboleta Sem Asas faz última temporada em Sampa

Foto - Caio Gallucci

Espetáculo gratuito acontece de 02 a 24 de novembro no Teatro Alfredo Mesquita

Depois da circulação pelo Interior do Estado de São Paulo desde 12 de outubro, onde passou por São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo e Assis, o musical A Borboleta Sem Asas faz temporada paulistana de 02 a 24 de novembro no Teatro Alfredo Mesquita, na capital.

Na peça, Babi é uma borboleta que nasceu sem asas. Certo dia, ela decidiu ir, com as outras borboletas, até o lago onde foi destratada por conta de sua deficiência. Ao preferir ir até o lago pela terra, conheceu diversos outros insetos que a ajudam em sua trajetória, como a abelha Abel, o caramujo Magnólio e o Vagalume Lamparino, cada um com sua particularidade.

Foto - Caio Gallucci

A peça, que ganhou versão atualizada em 2019, foi criada em 1996 a partir de um desejo de César Cavelagna e Marcos Okura para discutir o assunto da deficiência com os pequenos. O sucesso da abordagem foi tamanho que A Borboleta Sem Asas ganhou duas montagens profissionais para o palco, uma delas da extinta Cia de Teatro Rock, de Ferraz, Okura, Fezu Duarte e Fábio Ock; e outra criada por estudantes ao fim de uma oficina de teatro, além de uma adaptação audiovisual para o programa Teatro Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.

A nova versão, com direção assinada por Bebel Ribeiro e Paula Flaibann, aposta na proximidade com as crianças da nova geração. Para isso, algumas adaptações foram feitas, como músicas que flertam mais com o pop. Outra mudança é que na versão original as borboletas que hostilizam Babi eram modelos e agora elas são digital influencers. “É uma versão da Borboleta para os anos 2020”, diz Marcos Okura, que acompanhou o processo de criação da peça como supervisor artístico.

Sinopse

Foto - Caio Gallucci

O espetáculo é ambientado em um grande jardim, onde vários animais e insetos buscam viver em harmonia. Assim, à medida que segue em direção ao lago, Babi, a borboleta sem asas, conhece o caramujo Magnólio, a abelha Abel e o vagalume Lamparino, entre outros, cada um com sua particularidade. E vai descobrir, nessa caminhada, que as deficiências são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.

Ficha técnica
A Borboleta Sem Asas
Autor - César Cavelagna
Dramaturgia - Marcos Ferraz
Supervisão Geral - Marcos Okura
Direção Artística - Paula Flaibann e Bebel Ribeiro
Elenco - Bruno Vaz (Zangão), Daniel Selles (Lamparino), Fabio Fernandes (Magnólio), Gabi Oliveira (Abel), Giovanna Federzoni (Hortência), Luisa Grillo (Amélia) e Marina Pavan (Babi)
Elenco Alternante - Karol Rodrigues, Nestor Fonseca, Renan Souza, Vanessa Espósito e Vitória Eliza
Músicas - Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola
Direção Musical - Vinícius Loyola
Cenário e Figurino - Juliana Sanches e Felipe Cruz
Diretora de Produção - Vania Bastian
Produtora Administrativa e Executiva - Nayana Gomes
Produtor Técnico - Daniel Selles
Realização Grupo - Trapiche

Serviço
A Borboleta Sem Asas
Temporada - de 02 a 24 de novembro
Horário - sábado e domingo, às 16h
Duração - 60 minutos
Local - Teatro Alfredo Mesquita
Endereço - Av. Santos Dumont, 1770 - Santana - São Paulo
Capacidade - 198 pessoas
Entrada gratuita
Retirada de ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência
Classificação - livre
Mais informações 11 2221-3657

Postar um comentário

0 Comentários