Anna Kendrick enfatiza como as aparências enganam em a A Garota da Vez


Baseado na história real e bizarra de um serial killer que participou de um programa de TV de namoro nos EUA, longa estreia em 10 de outubro em todo o país

Um programa de namoro pode causar reações distintas no público: ora pode despertar o romantismo, ora a boa e velha vergonha alheia. Mas no caso do true crime A Garota da Vez, lançamento da Diamond Films, o The Dating Game é palco para uma história que é sinônimo de algo mais sombrio: perigo.

No filme, que chega aos cinemas brasileiros em 10 de outubro, Anna Kendrick interpreta a jovem atriz Sheryl Bradshaw, que decide participar do programa em busca de uma nova chance para alavancar sua carreira. Contudo, ao final, ela acaba em um encontro com o implacável serial killer Rodney Alcala, que mais tarde seria condenado pela morte de cinco mulheres e se tornaria suspeito de mais de uma centena de crimes.

“A razão para a história ser tão atraente é porque ela é uma metáfora da vida real que explora a questão sobre em quem confiamos”, explicou Kendrick, que também dirige o longa. “Obviamente, é só um programa bobo, mas ele serve como um vetor perverso para abordar o medo do não saber. Quanto você pode realmente conhecer alguém? Quem está do outro lado da cortina?”.


O roteiro de Ian McDonald se encarrega de criar tensão, conforme explora não só a história de Sheryl, mas também de outras vítimas de Rodney Alcala. Contudo, é o olhar atento de Kendrick na direção que enfatiza o perigo ao demonstrar como a nossa percepção também pode ser traiçoeira.

Aproveitando o cenário do programa de namoro, aparentemente tão amistoso, a atriz e diretora explora essa ideia nos detalhes. À primeira vista, Kendrick retrata Rodney Alcala como o mais charmoso dos três pretendentes disponíveis no The Dating Game. No entanto, ela também se vale dos pequenos gestos e sinais de desconfiança para indicar que há algo de errado e gerar desconforto no espectador. Assim, o filme revela as artimanhas que escondem a crueldade do assassino, na mesma medida que humaniza Sheryl e as demais vítimas.

Quem foi Rodney Alcala, serial killer retratado no longa?


Quando criança, Alcala e sua família se mudaram para o México e, quando ele tinha 8 anos, seu pai abandonou a família e nunca mais voltou. Então, a mãe de Alcala levou ele e seus irmãos para Los Angeles, onde tentariam uma nova vida.

Quando jovem, aos 17 anos, Alcala se alistou no exército e foi dispensado após ser diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial. Após a dispensa, ele estudou artes na UCLA e depois se mudou para Nova York para estudar cinema, onde teve aulas com o diretor Roman Polanski, na NYU.

Com vítimas em Nova York, Los Angeles e Wyoming, Alcala normalmente dizia para as mulheres que era um fotógrafo e queria tirar fotos delas para um concurso. O serial killer era uma pessoa com uma aptidão para persuasão. Uma mulher identificada como Libby, que quase foi vítima de Alcala em El Monte, no estado da Califórnia, o descreveu para o portal americano People como alguém “muito fácil de se confiar”. “Ele tinha uma maneira de se comunicar com as pessoas que realmente as deixava muito confortáveis”.

Alcala foi setenciado a morte na California em 2010 pelo assassinato de cinco mulheres, mas ele é suspeito de mais de uma centena de crimes. Em 2013, ele teve sua sentença estendida após ser condenado pelo homicídio de outras duas pessoas. Ele faleceu em 2021 por causas naturais, na prisão. Em A Garota da Vez, somos apresentados a alguns de seus casos mais conhecidos, inclusive sua participação em “The Dating Game.

Sinopse


A Garota da Vez é baseado na história real bizarra de Sheryl Bradshaw (Anna Kendrick) e Rodney Alcala (Daniel Zovatto). Bradshaw era uma solteira em busca de um pretendente no programa de TV de sucesso dos anos 70, The Dating Game, e escolheu o solteiro charmoso nº 3, Rodney Alcala. No entanto, por trás da fachada gentil de Alcala havia um segredo mortal: ele era um serial killer psicopata em meio a mais uma onda de assassinatos.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
A Garota da Vez
EUA | 2023 | True Crime | 95 min.
Título Original - Woman of the Hour
Direção - Anna Kendrick
Roteiro - Ian McDonald
Elenco - Anna Kendrick, Daniel Zovatto e Tony Hale
Distribuição - Diamond Films

Postar um comentário

0 Comentários