Esse tal de Roque Enrow - Clássico de Rita Lee e Paulo Coelho ganha dueto inédito da roqueira com Luísa Sonza


Por Guilherme Samora*

Esse tal de Roque Enrow, um dos maiores clássicos do rock brasileiro, ganha nova versão, um dueto de Rita Lee e Luísa Sonza, que chega às plataformas hoje, dia 06 de setembro, via Universal Music (ouça e baixe aqui). "É a realização de um sonho e uma honra", diz Luísa. "Foi muito especial ter sido chamada para interpretar uma música da qual eu gosto tanto. Acho que ela representa todas nós, artistas mulheres que queremos mudança, que somos devotas da Rita, a padroeira da liberdade. Foi tudo muito gostoso, importante, um grande momento da minha carreira, que levarei para sempre comigo".

A junção do vocal original de Rita à voz de Luísa se deu graças à tecnologia. E faz sentido. A rainha roqueira, antenada à nova geração, escreveu em seu livro Outra autobiografia que gostou muito de uma homenagem que Luísa fez a ela, cantando Amor e Sexo e Lança Perfume.

Gravada por Rita Lee originalmente em 1975, no icônico disco Fruto Proibido, a canção, de autoria de Rita e Paulo Coelho, traz uma mãe desesperada questionando a um médico: "Quem é ele? Quem é ele? Esse tal de Roque Enrow". Afinal, o tal "Roque" está mudando o comportamento de sua filha, que passa a dançar o dia inteiro e a odiar os vestidos da mãe. Para celebrar a música, que completa 50 anos no ano que vem, a Universal Music lança nas plataformas de streaming a nova versão da canção.

*Guilherme Samora é jornalista, editor e estudioso do legado cultural de Rita Lee.

Postar um comentário

0 Comentários