Reag Belas Artes exibe Stop Making Sense seguido de show em homenagem à banda Talking Heads


Após a exibição do show-concerto, o grupo Mariachis Marcianos apresenta um repertório com hits da banda

O Reag Belas Artes realiza, no dia 30 de agosto, uma sessão especial do icônico filme-concerto dos Talking Heads, Stop Making Sense que retorna aos cinemas 40 anos depois em cópia remasterizada. A sessão será seguida de um show em homenagem à banda de Nova York, com Mariachis Marcianos.

Além de sucessos dos Talking Heads como Burning Down The House, Road to Nowhere e Psycho Killer, os Mariachis Marcianos tocam hits de bandas contemporâneas como B´52, Blondie e The Human League, entre outras, que compõem a cena musical new wave e pós-punk da década de 1980. A Mariachis Marcianos é formada por membros das bandas Yellow Beatles, Ecos Falsos, Laikabot e Earl Greys: Ricardo Sartori na bateria, Renato Konda no baixo, Daniel Akashi na guitarra e nos vocais, Marcos Kiyoto na guitarra e Vivi Isoda nos vocais.

A versão remasterizada de Stop Making Sense pela produtora A24, chega aos cinemas brasileiros, em 29 de agosto. O filme-concerto retrata uma das fases mais criativas da banda indie americana Talking Heads, detentora de hits clássicos como Psycho Killer, Burning Down the House e Once in a Lifetime. Vencedor de Melhor Documentário na National Society of Film Critics (1985), Stop Making Sense foi lançado em 1984 e é considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos.


Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio. O longa foi recém-restaurado em 4K para celebrar seu 40º aniversário. Com direção do cineasta vencedor do Oscar Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), o filme é distribuído pela O2 Play no Brasil.

Talking Heads é uma banda indie de Nova York que fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Formada por David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, é conhecida por sua inovação e mistura de estilos como new wave, punk rock, funk e world music. Com álbuns aclamados como Remain in Light (1980), os Talking Heads trouxe letras inteligentes e apresentações ao vivo inovadoras, recebendo em 2021 o prêmio Grammy de Contribuição em Vida, um dos mais importantes da premiação, por conta do legado artístico mesmo após a dissolução da banda em 1991.

Sinopse

Foto - Sire/Warner Music Group

O diretor Jonathan Demme captura a energia visceral da banda americana Talking Heads durante um show no Hollywood Pantages Theatre, em 1983. O grupo toca sucessos como Psycho Killer, Take Me to the River e Once in a Lifetime.

Ficha técnica
Stop Making Sense
EUA | 1984 | Documentário | 88 min.
Direção - Jonathan Demme
Elenco - David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz, Jerry Harrison, Steve Scales, Alex Weir, Bernie Worrell, Lynn Mabry e Ednah Holt

Serviço
Ao vivo no Belas - Stop Making Sense (filme + show com Mariachis Marcianos)
Data - 30 de agosto - sábado
Horário - 20h
Local - Cine Reag Belas Artes
Endereço - Rua da Consolação, 2423 - Consolação - São Paulo
Ingressos - R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Ingressos na bilheteria e online aqui
Poltronas numeradas e cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes
Classificação - 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários