Foto - Jonathan Estrela |
A 7.ª Mostra de Cinema de Fama, que acontecerá de 22 a 25 de agosto de 2024 em Fama, Minas Gerais, homenageia este ano o ator e diretor Fabrício Boliveira, com a exibição do filme Breve Miragem de Sol, dirigido por Eryk Rocha. O ator, que tem presença confirmada na cidade mineira, é o protagonista da nova novela das sete da Rede Globo Volta por Cima. Em 2024, o ator também irá estrear no filme Mugunzá e está finalizando sua primeira direção em longa-metragem, Antígona não nasci pro ódio, nasci pro amor, com estreia prevista para 2025.
Formado em teatro pela UFBA, Fabrício é conhecido por protagonizar filmes como Faroeste Caboclo (2012), Nise da Silveira (2015), Simonal (2019) e Breve Miragem de Sol (2020) e também pelos seus trabalhos em séries como Suburbia e 13 Dias Longe do Sol. Para Fabrício, esta homenagem é uma oportunidade de poder olhar para trás e rever suas pegadas na caminhada. “Se dar conta da experiência adquirida e dos eus que se foram. É uma viagem de autoconhecimento compartilhada”, observa.
A Mostra de Cinema de Fama celebra a temática Ancestralidades e Representatividade no Cinema Brasileiro, destacando a importância da ancestralidade e espiritualidade dos povos afrodescendentes na construção da identidade brasileira. O evento, realizado ao ar livre na Praça da Matriz, às margens do Lago de Furnas, em Fama (MG), contará com exibições de curtas-metragens, oficinas, rodas de conversa e uma sessão especial de filmes afromineiros intitulada Filme de Bairro. Além de promover a diversidade cultural e artística, a mostra oferece uma experiência única ao público, unindo cinema e a beleza natural da região.
A 7.ª Mostra Fama é uma realização do Instituto Gesto, da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Serviço
7.ª Mostra de Cinema de Fama
Período - de 22 a 25 de agosto
Local - Praça da Matriz - Fama (Minas Gerais)
Entrada Gratuita
Para mais informações clique aqui
0 Comentários