Intervenção de PV Dias em molduras das gravuras de Johann Jacob Steinmann com desenhos inspirados em registros de Johann Moritz Rugendas |
A Casa Museu Ema Klabin oferece neste mês de julho uma programação diversificada e gratuita com objetivo de estimular o aprendizado, a criatividade e momentos em família. Nos dias 13, 20 e 27 julho, das 14h30 às 16h, a Casa Museu realiza a oficina de estêncil Disse-me-disse: cochichando no ouvido do futuro.
Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de criar uma matriz de cartazes utilizando a técnica de estêncil. Eles poderão levar a matriz para casa e produzir cartazes de lambe-lambe, que trazem cor, criatividade e poesia para o espaço urbano. A atividade é voltada para o público a partir de 15 anos. São 45 vagas (15 por oficina), e as inscrições podem ser realizadas pelo site (clique aqui) da casa museu.
Para inspirar a oficina, o público será convidado a conhecer a exposição Rio de Janeiro, XIX - XXI. Em cartaz até agosto, a mostra expõe 12 gravuras do álbum Souvenirs de Rio de Janeiro, produzido pelo suíço Johann Jacob Steinmann em 1836, e a série contemporânea Disse-me-disse, do artista PV Dias. A série adiciona desenhos contemporâneos às paisagens históricas, destacando o papel do cochicho como forma de comunicação de resistência dos povos negros escravizados.
Serviço
Experimentando o Museu - Oficina de estêncil Disse-me-disse: cochichando no ouvido do futuro
Período -13, 20, 27 de julho - sábados
Horário - das 14h30 às 16h
Local - Casa Museu Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Vagas - 45
Inscrições pelo site aqui
Grátis
Classificação - a partir de 15 anos
0 Comentários