Dramaturgia Corporal é a residência artística, com orientação de Marcos Sobrinho e colaboração de Luciana Hoppe, que acontece de 18 de junho a 26 de julho, às terças e sextas-feiras, no Centro de Referência da Dança de São Paulo.
A ideia da oficina é partilhar a metodologia do Núcleo Marcos Sobrinho e parte dos temas desenvolvidos em seus processos de criação. As instruções ou procedimentos de pesquisa baseiam-se no trabalho de peso, apoios, resistência, oposição, direcionamentos ósseos, tendo como objetivo o desenvolvimento da atenção, da percepção e a construção de conexão entre os participantes e o espaço.
“Vamos fazer estudos de composição, para ativarmos breves partituras coreográficas apresentadas individualmente, mas também, entre duos, trios e quartetos”, resume Marcos Sobrinho, que, há 26 anos vem trabalhando de forma sistemática no campo da dança e performance, estabelecendo conexões entre o fazer/pensar a arte contemporânea, e tem sempre abordado as artes visuais como estratégia para as modulações estéticas.
Direcionada a estudantes, educadores, artistas da cena e pessoas interessadas na pesquisa do movimento, as inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 15 de junho aqui. A ação faz parte da segunda fase do projeto ‘Dramaturgias Paralelas’,contemplado pela 34ª programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, que, além de Luciana Hoppe, conta com as parcerias das artistas Jussara Miller e Simone Melo.
Serviço
Dramaturgia Corporal – residência artística com Marcos Sobrinho e Luciana Hoppe
Período - de 18 de junho a 26 de julho - terças e sextas-feiras
Horário - das 10h às 13h
Público alvo - estudantes, educadores, artistas da cena e pessoas interessadas na pesquisa do movimento.
Inscrições até 15 de junho (sábado) aqui
Seleção - por ordem de Inscrição
Vagas - 20
Local - Centro de Referência da Dança de São Paulo - CRDSP
Endereço - Baixos do Viaduto do Chá, s/n - Centro Histórico de São Paulo
Gratuito
0 Comentários