Elvis - A Musical Revolution estreia em Sampa

Leandro Lima e Miguel Falabella. Foto - Jairo Goldflus

Dirigida por Miguel Falabella, a superprodução é a única biografia autorizada sobre Elvis Presley a ganhar os palcos internacionais

Falta pouco para o público brasileiro finalmente assistir à versão nacional do musical oficial que conta a trajetória do mito Elvis Presley. Com 29 atores e uma superbanda com 9 músicos, Elvis - A Music Revolution terá como protagonistas Leandro Lima, que alterna o papel principal com Daniel Haidar, Luiz Fernando Guimarães no papel de Coronel Parker, Caru Truzzi como Priscilla Presley, Fabiana Gugli no papel de Gladys, mãe do cantor, e Eduardo Semerjian interpretando Vernon, seu pai.

O elenco contará ainda com Gabriella di Grecco como Dixie, a primeira namorada, Sérgio Dalcin no papel de Frank Sinatra, Bruno Sigrist será Sam Phillips, Andreza Medeiros como a atriz Ann-Margret, Rupa Figueira fará Roy Brown, Letícia Nascimento como Sister Rosetta e Robson Lima como Elvis quando jovem.

O espetáculo estreia no dia 1º de agosto em São Paulo no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, para uma curta temporada. Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, o espetáculo tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler, com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.

Elvis - A Musical Revolution é o primeiro espetáculo musical biográfico oficial a ganhar os palcos internacionais e chega ao Brasil depois de ganhar montagens na Austrália e nos Estados Unidos. A saga do cantor será contada por meio das músicas, grandes números coreográficos e histórias da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley, com uma trilha sonora que mostrará os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, como Jailhouse Rock, Hound Dog, Heartbreak Hotel, Love Me Tender e Suspicious Minds, entre muitos outros.

A biografia musical mostra o homem por trás da lenda. Apresenta não apenas o Rei do Rock, o astro, mas o filho, o marido e a vida do homem que moldou sua trajetória. A narrativa se entrelaça com as perspectivas de figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o empresário Coronel Parker, e aqueles que o amaram e inspiraram, como Ann-Margret e Priscilla Presley, revelando a mente tumultuada que precedeu o icônico Comeback Special de 1968.

O musical é a história de um homem cuja música ainda ecoa nos corações de muitas gerações, foi produzido no Brasil por intermédio de um acordo especial com a Authentic Brands Group e é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.

Elvis Presley - Leandro Lima e Daniel Haidar alternam o papel principal

Daniel Haidar. Foto - Jairo Goldflus

Leandro Lima, ator, modelo e cantor amplamente reconhecido por suas atuações em novelas como Levi na recente versão de Pantanal (2022) e o delegado Marino em Terra e Paixão (2023), além de suas participações em filmes, séries e peças de teatro, foi selecionado para interpretar um dos maiores ícones da música de todos os tempos no Brasil.

"Este é provavelmente o trabalho mais complexo que já fiz na vida. Pensar na cena, cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo tem sido desafiador, mas o processo é muito colaborativo. Tanto os colegas de elenco quanto a direção do Miguel têm sido fundamentais. Estamos todos dando o nosso melhor, especialmente por conta da grande responsabilidade de nos apresentarmos para os fãs do Elvis", comenta Leandro sobre os ensaios.

O ator Daniel Haidar compartilhará o papel de Elvis com Leandro, alternando as apresentações em datas previamente anunciadas no canal da Sympla e nas redes sociais do espetáculo. Daniel é parte do elenco da segunda temporada da série Dom, de Breno Silveira, e protagonizou o musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz. Ele também atuou em produções como Se Essa Lua Fosse Minha e Clube da Esquina, além de participar das novelas Verdades Secretas 2 e Malhação - Viva a Diferença!.

Luiz Fernando Guimarães será Coronel Parker, o empresário

Foto - Jairo Goldflus

Interpretado no cinema por Tom Hanks, Coronel Parker será vivido pelo ator Luiz Fernando Guimarães. Convidado pelo diretor Miguel Falabella, Luiz Fernando aceitou de pronto o papel do homem que proibiu Elvis de se apresentar fora dos Estados Unidos por medo de não conseguir retornar ao país, onde havia entrado ilegalmente.

"Os ensaios estão sendo maravilhosos. Estou conhecendo um monte de gente talentosa e me entrosando com o elenco, já que o coronel interage com quase todos. O Miguel é um amigo de longa data, ele me entende, e o personagem caiu como uma luva. Eu adoro o coronel Parker e vou dar tudo de mim para ele se tornar o personagem canalha mais simpático do mundo. Ele é fingido, dissimulado, um personagem maravilhoso”, comenta Luiz Fernando Guimarães.

“O espetáculo é sobre um ícone que quase todos conhecem e está ficando lindo. Eu mesmo bebi na fonte de Elvis durante muitos anos; fazia mímicas imitando ele quando era criança, meus pais tinham os discos dele. Também lembro de assistir, na época, o filme 'Saudades de um Pracinha', sobre o serviço dele no exército. Enfim, estou amando participar de todo esse processo e tenho certeza de que será um enorme sucesso", completa o ator.

A importância do astuto empresário Coronel Tom Parker na vida e carreira de Elvis Presley é amplamente debatida. Com uma biografia enigmática e cheia de controvérsias, o ex-militar, que trabalhou em circos e parques de diversões, chegou ilegalmente aos Estados Unidos aos 20 anos e se tornou uma figura crucial na trajetória de sucesso de Elvis.

Durante os 22 anos em que trabalhou com o superastro, Parker criou o que pode ser considerada a primeira grande máquina promocional em torno de um ídolo musical. Foi sua a ideia de Elvis servir ao exército na Europa e de lucrar com a venda de milhares de produtos com o nome do cantor, incluindo bottons que diziam Eu amo Elvis ou Eu odeio Elvis, garantindo lucro de qualquer forma.

Elvis Presley - O maior ícone musical de todos os tempos


Elvis Aaron Presley nasceu em janeiro de 1935, em Tupelo, no Mississippi, mas foi sua juventude em um bairro de pessoas negras na cidade de Memphis que influenciou o maior astro do rock. A voz marcante, o sorriso sedutor, a personalidade carismática, o visual ousado e o rebolado que despertava a histeria das plateias foram apenas alguns dos elementos que fizeram de sua estrela uma das mais brilhantes do mundo da música e do cinema.

Responsável por popularizar o rock, gênero musical criado por negros, nos Estados Unidos, país segregado racialmente, Elvis recebeu 14 indicações aos prêmios Grammy. O roqueiro cristão venceu três vezes na categoria de Melhor Performance Gospel. Com 18 hits figurando como número 1 nas paradas de sucesso, o rei também explorou o country, o R&B e o gospel.

Atualmente, Elvis possui mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Passados 45 anos desde sua morte, seus maiores sucessos como Can’t Help Falling in Love, Jailhouse Rock, Blue Suede Shoes e Always on My Mind continuam sendo a trilha sonora de muitos apaixonados por Rock and Roll. No imaginário dos fãs, Elvis continua vivo.

Serviço
Elvis - A Musical Revolution
Temporada - de 01 de agosto a 01 de dezembro
Horário - quinta, sexta, sábado e domingo às 20h, sábado e domingo às 16h
Duração - 150 minutos
Local - Teatro Santander
Endereço - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Nova Conceição - São Paulo
Ingressos - de R$ 19,50 a R$ 380,00
Bilheteria física (sem taxa de conveniência) - todos os dias das 12h às 18h
Venda de ingressos online aqui
Classificação - livre
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários