Museu da Inclusão recebe exposição de jovem autista

Foto - Divulgação

No mês de conscientização do Autismo, o local recebe os quadros pintados pelo artista Augusto Mangussi

O Museu da Inclusão, equipamento cultural da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), recebe a exposição Um Olhar Azul, do jovem artista plástico Augusto Mangussi. A mostra fica no Museu até 30 de abril e a entrada é gratuita.

“O Museu da Inclusão abre suas portas para receber esta exposição do jovem Augusto, dando voz à expressão artística que transcende barreiras e conecta corações. Neste mês de conscientização do autismo, celebramos não apenas as obras em tela, mas também o poder da arte como veículo de inclusão e entendimento”, ressalta do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa.

Ao todo estarão expostos sete quadros pintados por Augusto, autista que começou a pintar há cinco anos. Ele possui em seu currículo mais de 200 obras e sete exposições realizadas, sendo duas nos Estados Unidos. O jovem autista foi diagnosticado precocemente com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e por meio da arte começou a desenvolver inúmeras habilidades, entre elas a social, adquirindo autoestima e confiança, traçando metas e sonhando até mesmo em fazer faculdade de Artes.

A exposição Um Olhar Azul, se une a outra mostra Apropriação da Paisagem, que reúne registros fotográficos de pessoas com deficiências intelectuais e com TEA, que ficará em exposição no Museu da Inclusão até o dia 30 de maio. Para o coordenador do eixo cultural da SEDPcD, Cassio Rodrigo, a exposição traz autonomia e protagonismo da pessoa com TEA. “Neste encontro entre arte e autismo, celebramos a autonomia e o protagonismo, elevando suas narrativas a um lugar de merecido reconhecimento”.

Serviço
Um Olhar Azul - de Augusto Mangussi
Período - até 30 de abril de 2024
Horário - de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local - Museu da Inclusão - Memorial da América Latina
Endereço - Avenida Mário de Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários