Um Grande Encontro - O Musical chega em junho aos palcos do Teatro Procópio Ferreira trazendo uma narrativa inédita, desviando da tendência de musicais biográficos para apresentar uma história ficcional inspirada por canções atemporais e verdadeiros sucessos da MPB.
Idealizado pelo trio de produtores criativos Rose Dalney, Marcio Sam e Túlio Rivadávia - responsáveis por sucessos como O Musical Mamonas e Em Busca do Balão Mágico -, o espetáculo que terá a direção artística de Jarbas Homem de Melo, com codireção de Túlio Rivadávia, que também assina a dramaturgia, promete uma experiência única e envolvente para o público de todas as idades por meio de uma história de amor, sonhos e desafios, embalada pelo icônico repertório da trilogia de álbuns Grande Encontro. A proposta é uma grande celebração às canções que no encontro de Geraldo Azevedo, Alceu Valença Elba e Zé Ramalho se tornaram grandes clássicos da música popular brasileira.
Sobre o musical
Um Grande Encontro é um texto inédito inspirado no repertório da trilogia de álbuns Grande Encontro e celebra o amor, fruto dos encontros, por meio da trajetória do romance que entrelaça a vida de Tom, um jovem músico sonhador, e Margarida, uma mulher de espírito livre mas que precisa enfrentar as barreiras criadas pela obsessão de Tião Cavalcanti.
Tom cresceu pelas ladeiras de Olinda, filho de músico, herdou o talento do recém falecido pai. Para se afastar da tristeza de sua perda, Tom é levado por seu melhor amigo, Lito, para a badalada praia de Boa Viagem, onde tem o primeiro e inusitado encontro com Diana, também conhecida como Margarida. Este encontro se traduz em paixão à primeira vista. Tudo seguia bem para um próximo encontro, até a interferência do temido Tião.
Tião Cavalcanti, o homem que manda e desmanda nas areias de Boa Viagem é obcecado por Margarida, junto de seus capangas, arma para Tom se fazendo de noivo de Diana. Frustrado, Tom decide partir para o Rio de Janeiro e ir em busca de realizar seu grande sonho de tocar no concurso da rádio transmitido direto do Teatro Thereza Raquel.
Diana, a Margarida, não se conforma com o sumiço de Tom e tenta reencontrá-lo. Tião entra em cena novamente e fará de tudo para impedir um novo encontro entre os dois. Entre amores, sonhos e amizades costurados por músicas inesquecíveis da MPB, a busca de um grande encontro irá acontecer.
Informações para as audições
Atores e atrizes profissionais de teatro musical de todos os gêneros, corpos e etnias com idades de 20 a 60 anos, preferencialmente nordestinos, com boa capacidade vocal, que possam harmonizar em diferentes estilos. Habilidades em danças típicas como forró e frevo serão um diferencial. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de março, por meio do link aqui. Os selecionados passarão pelas audições presenciais nos dias 25, 26 e 27 de março em São Paulo.
Perfil dos personagens
- Tom - jovem músico sonhador, cantor virtuoso, sentimental mas de espírito aventureiro. Idade aparente entre 20 e 30 anos. Deve ter habilidades musicais, que saiba tocar violão e facilidade com o repertório de MPB.
- Margarida - uma mulher de espírito livre, presença marcante, engajada em seus ideais e resiliente. Idade aparente entre 20 e 30 anos. Habilidade em canto no repertório de MPB são essenciais.
- Tião - o antagonista da trama, um homem poderoso, perigoso e obsessivo. Sua personalidade controversa expressa uma gama de emoções que vão do charme à ameaça. Idade aparente entre 25 e 40 anos. Voz grave é um diferencial.
- Mara - a melhor amiga de Diana, possui uma personalidade protetiva, quase maternal, com ótimo senso de humor e positividade. Idade aparente de 20 a 30 anos. Habilidade em danças típicas como forró ou frevo é um diferencial.
- Lito - o melhor amigo de Tom, é o alívio cômico da trama por intermédio de sua personalidade altamente carismática e bem humorada. Idade aparente de 20 a 30 anos, veia cômica e tempo de comédia são um diferencial.
- Coro - atores e atrizes profissionais de todos os gêneros, corpos e etnias com idades de 20 a 60 anos, preferencialmente nordestinos ou com facilidade para emular sotaques. Boa capacidade vocal, que possam harmonizar em diferentes estilos, habilidades em danças típicas como forró e frevo serão um diferencial.
Ficha técnica
Um Grande Encontro - O Musical
Texto - Túlio Rivadávia
Direção Artística - Jarbas Homem de Melo e Túlio Rivadávia
Direção Musical - Daniel Rocha
Coreografias - Sabrina Mirabelli
Produção e Idealização - Rose Dalney, Márcio Sam e Túlio Rivadávia
Apoios - Apsen, Hortifruti e JSL
Apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e UOL
0 Comentários