Longa Sócrates entra para o catálogo da Netflix

Tales Ordakji e Christian Malheiros em cena de Sócrates. Foto - Divulgação

Dirigido por Alexandre Moratto e com produção executiva de Fernando Meirelles, premiado longa estará disponível na plataforma a partir de hoje, dia 10 de março

Depois de percorrer diversos festivais ao redor do mundo, conquistado diversos prêmios e indicações, dentre elas três indicações e uma premiação no Spirit Awards, principal prêmio do Cinema Independente, o longa-metragem Sócrates, dirigido por Alexandre Moratto (7 Prisioneiros) e com produção executiva de Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o filme estará disponível no catálogo da Netflix a partir de hoje, dia 10 de março.

Sócrates (Christian Malheiros) narra a história de um jovem da periferia de Santos que vive sozinho após o falecimento de sua mãe, que não possui dinheiro ou qualificação, e é menor de idade. Assim, o adolescente tenta sobreviver em meio ao caos fazendo o melhor que pode com quase nenhum recurso.

Todos os dias, Sócrates bate em diversas portas à procura de emprego, pede ajuda às poucas pessoas a quem pode recorrer e cria novos meios de conseguir dinheiro. Sua vida complica ainda mais após um trabalho no ferro velho, onde entra em um relacionamento conturbado com Maicon (Tales Ordakji), que a princípio lhe dá esperança e um alento, mas enfrenará problemas que enfrentará em sua trajetória.

Com distribuição da O2 Play e produzido pelo Instituto Querô e Querô Filmes, Sócrates já venceu diversos prêmios em festivais, entre eles: Film Independent Spirit Awards, Someone to Watch; CinEuphoria Awards, Film Independent Spirit Awards, Mannheim-Heidelberg Film Festival, Thessaloniki Film Festival, Prêmio Mermaid e Miami Film Festival, entre outros.

Confira abaixo ao trailer do longa:

Postar um comentário

0 Comentários