O longa Dogman chega aos cinemas nesta quinta-feira, 04 de janeiro, com distribuição da Diamond Films. Dirigido pelo cineasta francês Luc Besson (O Profissional, O Quinto Elemento, Lucy) e exibido no Festival de Veneza 2023, o filme reflete sobre o sofrimento e a complexa busca por fugir da realidade.
Dogman narra a trágica vida de Douglas, Caleb Landry Jones (X-Men: Primeira Classe), que desde cedo encontra no amor dos cães a fuga para sua triste realidade. Vivendo em um lar desajustado e, literalmente, tratado como um cachorro por seu pai e irmão, ele desenvolve uma comunicação telepática com os cachorrinhos. Até aí tudo bem, só que não!
Sua omissa mãe, cansada de tanta violência, foge de casa deixando o pequeno Douglas nas mãos dos dois doidos. Para completar a situação, um tiro acidentalmente disparado por seu pai atinge o menino deixando-o paraplégico. Pai e irmão acabam presos e Douglas enviado para um orfanato.
Dramalhão! Mas esses fatos são relatados por Douglas para uma psiquiatra (Jojo T. Gibbs) quando ele é preso durante uma blitz, vestido de Marilyn Monroe. Eita! O filme parece bizarro, não é? Mas tudo tem uma explicação! Voltemos ao orfanato....
No orfanato, o melancólico e solitário Douglas conhece a professora que lhe ensinaria tudo sobre teatro e, sendo assim, ele desenvolve um amor platônico por ela. Quando a professora deixa o local para tentar a carreira de atriz, mais uma vez ele se vê sozinho. Mas e os cachorrinhos? Calma.
Já na fase adulta, Douglas vai trabalhar em um canil. Que paraíso! Só que o mesmo é desativado e tanto ele quanto os cães são desalojados. Aí começa a saga do nosso herói! Douglas e seus cães invadem um prédio abandonado e lá criam o seu doce lar, ou a sua Dogcaverna. Ele tenta arranjar emprego, mas sem sucesso. Até que ele vai parar em uma casa noturna e passa a atuar como Drag Queen.
Paralelamente a essa atividade, Douglas ensina aos seus "bebês" como invadir e assaltar mansões, e eles aprendem rapidinho! Ele vira uma espécie de benfeitor do bairro em que mora, até o dia em que se mete com o chefão do crime da região.
Bom, como todo bom filme de Luc Besson rola muita briga, tiros e outros que tais. Caleb Landry Jones desenvolve com maestria seu personagem: um misto de Coringa com Pinguim, arqui-inimigos do Homem Morcego! Mas e o final? Assiste e me conta o que você achou. O filme é no mínimo criativo.
Além de Caleb Landry Jones e Jojo T. Gibbs, o elenco de Dogman conta ainda com Christopher Denham, Clemens Schick, John Charles Aguilar, Grace Palma, Iris Bry, Marisa Berenson, Lincoln Powell e Alexander Settineri.
Confira abaixo ao trailer:
Ficha técnica
Dogman
França | 2023 | Drama | 114 min.
Diretor Luc Besson
Elenco - Caleb Landry Jones, Jojo T. Gibbs, Chistopher Denham, Grace Palma e Clemens Schick
0 Comentários