Foto - Caio Gallucci |
Lançado nos cinemas há quase cinco décadas, O Jovem Frankenstein (1974) já pode ser considerado um clássico da comédia e um exemplar perfeito da genialidade de Mel Brooks, cuja obra influenciou algumas gerações de artistas e ajudou a moldar o humor feito até hoje em todo o mundo. A história - uma sátira aos filmes de terror e ficção científica - ganhou adaptação para teatro musical em 2007 e trilhou trajetória de sucesso na Broadway, com centenas de apresentações.
A partir de 19 de janeiro, finalmente será a vez de o público de São Paulo conhecer o musical O Jovem Frankenstein em uma versão original e inédita, criada por Charles Möeller e Claudio Botelho e produzida pela Aventura com a Möeller & Botelho, que estreou em agosto no Rio de Janeiro.
Foto - Caio Gallucci |
O Teatro Bradesco receberá a estreia paulistana desta superprodução, que ganhou um elenco repleto de talentos do humor e do musical, formado por Marcelo Serrado, Dani Calabresa, Totia Meireles, Malu Rodrigues, Fernando Caruso, Bel Kutner, Claudio Galvan, Hamilton Dias e muitos outros, além de uma orquestra com nove músicos, sob a regência e a direção musical do maestro Marcelo Castro. A coordenação artística é de Tina Salles.
O Jovem Frankenstein conta a história do Dr. Frederick (Marcelo Serrado), neurocirurgião que dá aulas em uma Faculdade de Medicina sobre o sistema nervoso central. Ao descobrir que recebeu de herança de seu avô, Victor Frankenstein, um castelo na Transilvânia, o médico viaja até lá e conhece o livro deixado pelo parente ilustre sobre a experiência em reanimar mortos. Ele resolve, então, fazer uma experiência e reativar a teoria do avô, mas as coisas não saem muito como o esperado.
Foto - Caio Gallucci |
O filme e, posteriormente, o musical foram inspirados no clássico Frankenstein, escrito pela britânica Mary Shelley e publicado em 1818, considerado um pioneiro na ficção científica. O protagonista do romance é justamente Victor Frankenstein, um estudante que constrói um monstro em seu laboratório. Mel Brooks utiliza o universo dos filmes de terror para construir uma hilariante sátira, marcada pelo deboche que o tornou célebre em trabalhos como Os Produtores - outra bem-sucedida adaptação para o teatro musical de uma obra cinematográfica sua. Mel Brooks é um EGOT(Emmy, Grammy, Oscar e Tony), uma das raras personalidades que já receberam os quatro maiores prêmios da indústria de entretenimento americana.
Jovem Frankenstein
Musical de Mel Brooks
Direção - Charles Möeller
Versão Brasileira: Claudio Botelho
Elenco - Marcelo Serrado (Frederick Frankenstein), Dani Calabresa (Elizabeth Benning), Totia Meireles (Frau Blücher), Malu Rodrigues (Inga), Fernando Caruso (Igor), Bel Kutner (Inspetora Hans Kemp), Claudio Galvan (O Ermitão) e Hamilton Dias (O Monstro)
Direção Musical e Regência - Marcelo Castro
Supervisão Musical - Claudio Botelho
Cenário - Charles Möeller
Figurino - João Pimenta
Iluminação - Paulo César Medeiros
Coreografia - Roberta Serrado e Joane Mota
Design de Som - André Breda
Design de Perucas e Penteados - Feliciano San Roman
Design de Maquiagem e Caracterização - Beto França
Coordenação Artística Möeller & Botelho - Tina Salles
Direção de Produção Möeller & Botelho - Carla Reis
Direção de Produção Aventura - Bianca Caruso
Direção Artistica e Produção Geral Aventura - Aniela Jordan
Direção de Negócios e Marketing Aventura - Luiz Calainho
Realização - Moeller & Botelho e Aventura
Serviço
O Jovem Frankenstein
Temporada - de 19 de janeiro a 10 de março
Local - Teatro Bradesco - Bourbon Shopping São Paulo
Endereço - Rua Palestra Itália, 500 - Perdizes - São Paulo
Capacidade - 1439 lugares
Horário - quintas e sextas, às 21h, sábados, às 16h e 21h e domingos, às 16h
Duração - 120 minutos
Ingressos - se R$ 37,50 a R$ 150,00
Bilheteria (sem taxa de serviço) - Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) e Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Funcionamento - de segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)
Venda de ingressos online (com taxa de serviço) aqui
Classificação - livre
Para mais informações clique aqui
0 Comentários